quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

COISAS LINDAS


COISAS LINDAS

Leia em sua Bíblia: Apocalipse 4: 9-11.

“Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor” (Dt 6:4).

     Helen Keller, escritora cega e surda afirmou: “As melhores e mais lindas coisas da vida não podem ser vistas nem tocadas: devem ser sentidas com o coração”.É um pensamento que tem sido deixado de lado em um mundo que se preocupa mais com as aparências. Para a maioria das pessoas, o melhor da vida é possuir muitos bens e poder ver, tocar e interagir com algo concreto,objeto de seu desejo. Esse sistema de vida leva a falência a simplicidade e o sentimento verdadeiro. A vida deve ser gerada no coração e não no que acontece externamente. Pensando naquilo que não pode ser tocado, lembramo-nos de Deus. Ele não tem corpo nem membros – é espírito e é a maior fonte de  alegria. Tudo de bom vem de Deus; a maior realização da vida é conhecê-lo. Em Deus temos toda segurança e o sustento para a vida.
     Deus é apresentado em Apocalipse 4:11 como o Criador digno de receber louvor. João tem uma visão do futuro, no qual ao redor de Deus estão seres angelicais. Vinte e quatro anciãos, seres viventes, também multidões de anjos e toda criação dão louvores a Deus. Glorificam-no por sua grandeza.
     Quando reconhecemos que Deus é o autor da vida e glorificamos o seu nome, nosso coração se enche de alegria. Ame o SENHOR de todo o seu coração, de toda a  sua alma e com todas as suas forças, e você verá que como as mais lindas coisas da vida podem, sim, ser sentidas com o coração. Mude um pouco a sua agenda, gaste mais tempo lendo, orando e meditando, conversando com as pessoas, caminhando e sentido o que está ao seu redor. Dê menos importância ao que você vê com os olhos, procure com o coração perceber o que realmente está acontecendo. E que a palavra de Deus e sua vontade estejam em seu coração.
     Tenha mais sede de Deus, busque o Senhor, bendiga o grande Deus enquanto ele lhe dá o fôlego e a vida. A verdadeira satisfação vai além do que se enxerga.
................................
Reflexão de: Erleu Fernandes.
E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário