quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


CONFIANÇA-2

Leia em sua Bíblia: 2 Reis 4: 8-36.

“Os reis conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam” (Sl 9:10).

     Quando minha esposa ia sozinha à igreja para buscar forças na Palavra de Deus, eu sentia muita raiva e ciúme dela. Só mais tarde fui entender que ela buscava em Deus minha libertação das drogas e a restauração de nossa família. Minha desconfiança e irritação deviam causar muito sofrimento a ela, mesmo assim ela não deixou de buscar o Senhor – e ele atendeu sua oração.
     No texto de hoje lemos sobra uma mulher rica que ouvia palavras de ânimo e conforto do profeta Eliseu quando ele fazia as refeições em sua casa. Ela sabia que ele era um homem de Deus e foi hospitaleira, providenciando um quarto para que ele se hospedasse toda vez que passasse por sua cidade. O marido aceitou – e se ele fosse ciumento?
     Eliseu quis recompensá-la, nas ela não estava precisando de nada material. Porém, não tinha filhos e ele profetizou que ela ficaria grávida. Tempos depois, a criança nasceu, cresceu, mas ficou doente e morreu. Ela não contou o fato ao marido, pois não queria deixá-lo preocupado. Aquela mulher teve sua fé provada, mas não se desesperou e foi ao encontro de Eliseu, pois sabia que Deus o usava. Nem mesmo o servo dele, Geazi, adiantou o assunto. Quando o profeta chegou ao quarto, reconheceu a morte da criança e orou a Deus, que fez o milagre – curiosamente, no mesmo quarto construído para abrigar o profeta.
     O marido confiou em sua esposa e em seu relacionamento com Eliseu, e ela confiou em Deus. Assim, na hora do desespero, ela soube buscar a ajuda do Senhor por meio daquele homem que hospedava. Os dois tiveram uma reação certa – o marido, que não demonstrou ciúmes, e a esposa, que buscou o auxílio divino em vez de ficar lamentando a morte do filho. Confiando, ambos experimentaram a fidelidade do Senhor. Você quer o mesmo? Então confie nele! A confiança em Deus e no cônjuge é retribuída com fidelidade.
...............................
Reflexão de: Erleu Fernandes
Deus te abençoe em mais este dia!

0 comentários:

Postar um comentário