sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


OUÇA O SENHOR

Leia em sua Bíblia: Amós 1:1-2.

“O Senhor ruge de Sião e troveja de Jerusalém” (Amós 1:4ª).

     Amós era um agricultor que criava ovelhas e colhia figos. Certo dia, enquanto trabalhava, ouviu a voz do Senhor que o chamava. Como um bom amigo com quem conversamos, Deus também fala conosco.  Quando aprendemos ouvir a voz de Deus, ele fala de diversas formas – por meio da  sua Palavra revelada, a Bíblia e nas situações do dia a dia; às vezes nos aconselha usando uma pessoa, e demonstra amor e cuidado que tem por nós por meio de sua criação. Podemos ouvi-lo das maneiras mais inesperadas. Sua voz nem sempre é audível e pode ser doce, cheia de amor e aprovação, ou uma repreensão, como um trovão que ruge.  A voz que Amós ouviu (7:15) chamou-o para assumir  um compromisso, realizar uma tarefa. Deus queria falar ao povo, mas as pessoas não sabiam ouvir. Estavam com o coração endurecido, e a tarefa de Amós era transmitir a mensagem divina. Muitas vezes não conseguimos entender o que o Senhor nos diz porque estamos com o coração fechado, endurecido.  O que endurece o nosso coração?  O povo para quem Amós profetizou estava assim por praticar uma religiosidade falsa. Participavam das atividades certas, mas não tinham fé. Por falta de fé tornaram-se orgulhosos e começaram a tratar uns aos outros de forma desumana. A falta de sinceridade nas nossas orações e nas atitudes do dia a dia é um dos motivos que nos impede a ouvir a voz de Deus. Se nosso amor por ele for sincero, o Senhor falará com carinho, chamando-nos a andar com ele. Se por algum motivo nos deixarmos levar pelo orgulho e pela falsidade e trancarmos o nosso coração, sua voz ressoará como um trovão. De uma forma ou de outra, Deus falará conosco. Se errarmos, como aquele povo que andava errado, ele nos chamará ao arrependimento e oferecerá perdão. Procure ficar em silêncio e ouvir o que o Senhor quer lhe dizer. Como Amós, aja de acordo com a voz de Deus. Deus fala das maneiras mais inesperadas. É preciso aprender a ouvi-lo.
...........................................
Reflexão de: Erleu Fernandes.
............................................
Se tu estais sofrendo com algum tipo de mal,
Olhe ao seu redor e verás que outros estão
em situações bem piores que as tuas. Ore e
confie no Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário