sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


UM SÓ ATO

Leia na Bíblia: Romanos 5: 12-21.

“Assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens” (Rm 5:18).

      Quanta diferença um só ato pode fazer? Puxar o gatilho de uma arma mata ou fere gravemente uma pessoa. Um pulo na correnteza durante uma enxurrada salva uma vida. Consumir bebida alcoólica e depois dirigir causa uma grande tragédia – como infelizmente tem acontecido. Ser humilde e não revidar uma provocação evita uma briga e a destruição de um relacionamento. No texto de hoje, lemos que por um ato de Adão e Eva o pecado (aquilo que desagrada a Deus) entrou no mundo. Isso resultou na morte (condenação por nossas maldades) e na separação entre o ser humano e Deus. Também, por um ato de Jesus Cristo, que ao morrer na cruz levou sobre si todos os nossos erros, veio o perdão e o acesso a Deus a todos os que crêem em seu Filho. Você ainda está separado de Deus por causa de sua obediência? Só é necessário um ato seu para que você experimente a nova vida que Deus lhe dá! Com fé em Jesus, entregue sua vida a ele, confessando seus erros e pedindo por eles perdão a Deus. Se você já foi reconciliado com Deus por meio de Jesus e se tornou um seguidor sério e comprometido de Cristo, anuncie aos outros que por meio de um ato, uma escolha, eles também podem ter um relacionamento com Deus.
      Além da decisão por Cristo, quero levar você a refletir sobre outros atos seus. Como escrevi acima, um só ato pode fazer grande diferença! Peça sabedoria a Deus diariamente para que seus atos nunca venham a trazer prejuízos a você mesmo e muito menos a outros. É verdade que em nossa vida agitada muitas vezes não temos muito tempo para pensar como devemos agir. Por isso mesmo temos que entregar o nosso dia a cada manhã nas mãos de Deus, pedindo que ele tenha misericórdia de nós e não permita que nossos atos tenham conseqüências negativas. Por um ato de Cristo, recebemos a vida eterna; por nossos atos, glorificamos a Deus.
....................................
Reflexão de: Erleu Fernandes
.....................................
Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário