segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O ESPIRITO QUE PREENCHE


O ESPÍRITO QUE PREENCHE.

Leia em sua Bíblia: Isaias 44:1-6.

“A esperança não nos decepciona, porque Derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu (Rm 5:5)

     No mundo não podemos ter muitas certezas – a única coisa realmente certa é que Deus está presente em nosso meio. Ele prometeu a Jacó que estaria com ele onde quer que estivesse (Gn 28:15) – estendeu essa promessa aos seus descendentes, o povo de Israel. Hoje, por meio de Jesus Cristo, essa promessa não está restrita a um povo, ma vale para todo aquele que  crer no Filho de Deus. No texto de hoje, Deus prometeu a Israel que derramaria o seu Espírito sobre os seus descendente.Isto se cumpriu em Atos 2, e a partir daquele evento aquele que decide seguir a Cristo recebe o Espírito Santo.
     Imaginemos os cristãos como copos vazios. Quando derrama sobre eles o seu Espírito, significa que os está preenchendo com a sua presença. Quando acontece, eles não precisam mais buscar as coisas que o mundo oferece, e que não agradam a Deus, pois a presença do Senhor em sua vida é o suficiente.
     Existem tantas pessoas que vivem em miséria espiritual por tentarem preencher o seu vazio com coisas que, ao invés de saciar, acabam dando mais sede. Não sabem que Deus é a fonte da única “água” que verdadeiramente satisfaz a nossa sede espiritual. Quando somos preenchidos com a sua presença, ficamos satisfeitos. Todas pessoas buscam de uma maneira ou outra essa satisfação. Quer não quer encontrar um amor perfeito, uma paz verdadeira, uma alegria infinita? Mas isso  somente será possível quando buscamos viver na presença de Deus. Quando seu Espírito habita em nós, ele desenvolve seu fruto (qualidade necessária a cada cristão) e torna a vida completa. Então, peça a Deus que, por meio do seu Espírito, preencha a sua vida com a sua presença.
......................
Reflexão de: Erleu Fernandes.
.........................
O Espírito Santo, desde o instante de nossa conversão, (daquele momento em que você decidiu que Dalí para frente só Jesus Cristo é o único Senhor de sua vida, e não mais as crendices populares como benzedeiras, horóscopos, romarias a santuários, imagens de diversos santinhos, acender velas, etc...), tudo isso ficará enterrado junto com o passado de sua vida. Você passará a ter uma vida nova. Pois estarás vivendo sobre os cuidados da Trindade Celeste, O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Deus te abençoe hoje e sempre.

0 comentários:

Postar um comentário