terça-feira, 6 de dezembro de 2011


DESCANSE EM DEUS

Leia na Bíblia: Salmo 91: 1-16.

“Como é agradável o lugar da sua habitação, Senhor dos Exércitos! (...) Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa de meu Deus a habitar na tenda dos ímpios” (Sl 84: 1,10).

      Quando eu era criança ficava feliz da vida quando meus pais me levavam a uma fazenda de um amigo. Não via a hora de brincar com os animais, andar a cavalo, ir ao pomar e subir nas árvores para comer seus frutos. E o que dizer das noites estreladas ao redor da fogueira e seus “causos”? Oh, vida boa! Hoje percebo que toda aquela regalia na verdade era só para nós que éramos visitantes. Para quem morava lá havia também o trabalho duro do dia a dia.
      Quando leio este salmo percebo que muitas vezes agimos da mesma forma em nossa vida espiritual. Ou seja, muita gente só quer usufruir as bênçãos do Senhor e não está disposta a trabalhar para ele.
      Em outras palavras, muitos amam o versículo 7 do texto lido hoje, mas ignoram o essencial: habitar no abrigo do Altíssimo. Há pessoas que desfrutam as bênçãos que o Senhor destina a todos, pois, como disse Jesus: “ELe faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos” (Mt 5:45b). Entretanto, não cultivam uma comunhão íntima e pessoal com Deus e por esta razão não conseguem a grande bênção do “descansar à sobra do Todo-Poderoso”.
      É bem possível que você já tenha ouvido alguém dizer que “nada é como a casa da gente”! É uma grande verdade. Você pode viajar pelo mundo todo, ser bem acolhido onde for, mas nada se compara a uma noite de sono na sua cama, na sua casa.
      E enquanto não fizermos em Deus a morada do nosso espírito e não entregarmos nosso coração nas mãos dele, não teremos o verdadeiro descanso. Seremos apenas visitantes, estrangeiros, peregrinos ou pior: “sacoleiros” que vão à presença de Deus apenas em busca das bênçãos momentâneas. Não visite Deus. More com ele como seu filho – aí está a verdadeira paz.
........................
Reflexão de: Erleu Fernandes
........................
Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário