quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


SABEDORIA

Leia em tua Bíblia: Eclesiastes 1:12-18.

“Quanto maior a sabedoria, maior o sofrimento; e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto” (Ec 1:18).

     O sábio Salomão na sua vida correu atrás do conhecimento e da sabedoria. Quis entender as razões de tudo. Você também pode estar querendo ter resposta para muitas coisas que ainda não entende.
     Quanto mais queremos ter conhecimento, mais desgosto teremos na vida. Não que você deva desistir de estudar, se informar e entender as coisas, mas é um alerta para que o conhecimento não seja a razão da sua vida. Quanto mais você conhece mais peso acumula sobre os seus ombros. Conhecimento traz responsabilidades. Por exemplo: do médico cobra-se responsabilidade no tratamento das pessoas pelo seu conhecimento do corpo humano. Conhecimento também pode ser um fardo quando a sua vida passa  a ser orientada apenas pela busca da ciência.
     Já quando a Bíblia fala de sabedoria, ela trata daquilo que sabemos por experiência de vida. Quanto mais você entender por experiência o que é certo e o que é errado, mais perceberá que ainda está caminhando de forma inadequada, e isto causa sofrimento.Quanto mais você entender como as pessoas deveriam agir, tanto mais há decepção, pois ninguém é capaz de agir como deveria.
     Desde o princípio deste mundo o ser humano quis buscar conhecimento e sabedoria em si mesmo ou na natureza, mas desprezou o ensino que vem do Senhor (cf.Gn 3). A busca pelo conhecimento do bem e do mal pode tornar-se um peso, mas o amor de Deus nos liberta para agir deforma correta e boa, sem que seja pesado para nós.
Quem submete sua vida, seu conhecimento e sua sabedoria ao Senhor Jesus Cristo recebe orientação, pois ele carrega o fardo pesado e nos orienta pelo caminho certo, o caminho do amor. Somente quando a sabedoria vem de Deus Ela nos dá liberdade.
........................................
Reflexão de: Erleu Fernandes.
Amigo e irmão seguidor deste blog:
Lamento ter lhe deixado no dia de ontem,
Sem a mensagem do dia. O motivo foi uma
Situação de minha saúde. Estive acamado
da noite de 24/12 até o dia de ontem, 27/12.
Mas, graças a Deusa sinto-me restabelecido, creio.
Fique com Deus e que Ele vos abenço

0 comentários:

Postar um comentário