quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


CONSUMIDORES

Leia em sua Bíblia: Miquéias 6: 1 – 8.

“Os verdadeiros adores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes adores que o Pai procura” (Jo 4:23).

     Somente Cristo pode fazer de alguém o que este precisa ser. Ele transforma e dá a nova vida. E quando isso se processa, a pessoa deseja adorar a Deus diariamente “em espírito e verdade”, ou seja, sem interesses materiais e com sinceridade de propósitos, através de Jesus Cristo. Entretanto, muitos se comportam diante de Deus como consumidores à procura de um produto n ovo. Querem algo mais e pensam que podem comprá-lo – e nunca estão satisfeitos! Não se dão conta de que o verdadeiro valor da vida só pode ser encontrado na presença de Deus, em adoração verdadeira. Certo missionário trabalhou vinte e cinco anos num país distante. Nunca tinha voltado à sua terra natal, nem para visitas. Quando um dia voltou, ficou assustado com tanto progresso. Ao entrar num supermercado, disse à sua esposa: “Quantas coisas que não precisamos”! Infelizmente vivemos numa sociedade consumista, mas produtos não nos fazem felizes e nem nos levam a presença de Deus. Só sabemos chegar ele e dele receber bênção quando o adoramos em espírito e verdade.
     Adoração não é buscar a presença de Deus somente de vez em quando. Sem cultivar todos os dias o contato com Deus, pouco adiantará ir à igreja e adorá-lo. Há também aqueles que só gostam de ir aos cultos quando há algo diferente. Foi o que ocorreu quando um líder famoso deveria ter pregado em determinada igreja, mas por um motivo qualquer não pode ir. Quando foi anunciado que ele não estaria presente, algumas pessoas começaram a sair. O pastor pediu então silêncio a todos e disse: “Aqueles que vieram a adorar o famoso líder estão convidados a sair agora, os que vieram adorar a Deus permaneçam nos seus lugares”. A adoração verdadeira buscará a Deus onde, quando e como quer que seja. A adoração em espírito e verdade busca a Deus e não a si mesmo ou objetos.
Hoje, eu quero me dirigir até você. A você que por vários motivos sente Deus distante de ti e passa por dificuldades e problemas de saúde. Eu quero lhe dizer que este teu desânimo não te levará lugar algum. Olha, entra em teu quarto, forre o chão à beira de tua cama com algo que possa proteger os teus joelhos. Pegue tua Bíblia, fique de joelho e abra a Bíblia em cima da cama à sua frente e localize o salmo 125.
V.1 “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece firmes para sempre...”
Comece lendo baixinho o salmo todo. Leias várias vezes até chegar em voz bem alta. Faça um minuto de silêncio e diga pra Deus que você confia nele. Conte os seus problemas, suas necessidades e o que você gostaria que Deus realizasse em sua vida. Peça perdão de todos os teus pecados, dizendo pra Deus que tudo o que você está fazendo e falando agora é em nome de Jesus. Fique em silêncio por maior tempo possível, aguardando... pois, com certeza virá na sua mente coisas que tu imagina ser seu pensamento fabricando mas é Deus que estará te respondendo. Deus te abençoe.
.............................
Reflexão de: Erleu Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário