segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CONFIANÇA


CONFIANÇA

Leia em sua Bíblia: Salmo 23.

      “Busquem, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33).

      Através da História, grandes homens nas artes e na literatura realizarem suas obras em momentos de crise. Michelangelo pintou a Capela Sistina no Vaticano em angústia e êxtase. Lutero escreveu o maravilhoso hino “Castelo Forte” sob as tensões e lutas que enfrentava em meio à reforma religiosa na Alemanha. Davi enfrentou muitas situações dramáticas em sua vida, e o salmo s3 reflete essas experiências. Uma das mais críticas ocorreu quando foi injustiçado por seu próprio filho que ambicionava o reinado de seu pai. Absalão havia “comprado o coração” do povo, e este passou a segui-lo em lugar de Davi (2Sm 15:2-6). Havia choro, lágrimas e muita tristeza em Daví quando saiu de Jerusalém e subia o Monte das Oliveiras fugindo de seu querido filho. “Davi, porém,  subindo o Monte das Oliveiras, caminhando e chorando, com a cabeça coberta e os pés descalços” (2Sm 15:30). No entanto, Davi sabia que Deus faz justiça e por isso diz com confiança “guia-me nas veredas da justiça, por amor do seu nome”.
      É possível que nessa fuga, caminhando para o exílio, num momento difícil de angústia e sofrimento, atravessando um “vale da sombra da morte”, Davi tenha escrito o salmo 23, o mais querido de todos. Ele expressa a confiança do rei ao longo de toda a sua vida. É a confiança que somente quem vive com Deus possui quando passa por momentos dramáticos, até mesmo de trevas e de morte: “O Senhor é o meu pastor de nada terei falta”. O que confia no Senhor pode dizer em seu coração com toda a certeza que ele é o seu Pastor supremo. Esta dever ser a confiança de todo cristão fiel ao Senhor. Deus é bondoso e misericordioso. Ele não permitirá que o seu servo fiel sofra só, pois está ao seu lado e a sua presença maravilhosa não lhe faltará nos momentos de crise e sofrimento. Não há nada a temer quando você confia no Senhor.
...............................
Reflexão de: Erleu Fernandes
.................................
Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário