domingo, 25 de dezembro de 2011


NATAL HOJE

Leia na Bíblia: Isaias 9:1-7.

“A virgem... dará à luz um filho e o chamarão Emanuel, que significa ‘Deus conosco’” (Mt 1:23).

     Dezembro é o mês do Natal, uma das maiores festas no Brasil. Mas Quantos conhecem seu sentido verdadeiro? Para a maioria das pessoas, Natal tem a ver com a festa, champanha, panetone, peru ou chester, presentes, luzes e Papai Noel – um Natal bem atual, mas bem distante do Natal da Bíblia. Para outros, Natal é sinônimo de confraternização e reunião de família, de reconciliação e de fazer as pazes. Menos mal. Outros, ainda, preocupam-se em praticar boas ações: ajudar uma família necessitada ou alegrar crianças carentes. No entanto, por mais nobres que sejam essa ações e bem intencionado quem as pratica, quando muito podem ser conseqüências de se ter entendido o sentido do Natal. O que, então, é o Natal? Qual o seu verdadeiro significado?
     O Natal bíblico e cristão é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador. E tudo o mais, por melhor que seja, só faz sentido se vier como conseqüência dessa comemoração. Por exemplo: dou um presente a uma família necessitada na época do Natal como gesto de gratidão pela bênção que Deus me deu. Alegro uma criança no Natal porque Jesus veio trazer a alegria verdadeira que já desfruto. Acendo luzes no Natal porque sei que Jesus Cristo é a luz do mundo. Perdôo a quem me tem ofendido e me reconcilio com alguém a quem tenha desentendido porque Jesus trouxe perdão e nova vida. Celebro o Natal e confraternizo com minha família, sem esquecer-me de que o nascimento de Jesus Cisto é a razão de toda a comemoração. Como você tem comemorado o Natal? Como vai comemorar o Natal neste ano? Você pode festejar, pode dar e receber presentes, pode alegrar-se e alegrar outros. Mas que tudo isso seja porque você sabe que Jesus é o centro de toda a festa e a razão do Natal. Ele é o maior presente de Deus para você e para mim. Não tenha um feliz Natal – apenas, mas uma vida inteira com Jesus.
...........................................
Reflexão de: Erleu Fernandes.
E-mail: erleu_cruz@hotmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário