quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A VIOLÊNCIA URBANA


A VIOLÊNCIA URBANA


violencia urbana 1 20 05 210 1 300x225 Devocional   A violência urbana“…fruto do Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.” Gl 5.22-23
 Nossas cidades estão se transformando em campos de sangue e nossas ruas em trincheiras de guerra. O aumento do consumo de álcool e das drogas mais pesadas tem sido um pesadelo para as famílias. Perdemos todos os anos milhares de pessoas para o tráfico e milhões de jovens enterram seu futuro na cova desse vício degradante. O resultado é que a violência urbana atinge níveis insuportáveis. Sentimo-nos inseguros até dentro de casa. À luz do dia acontecem assaltos, sequestros e assassinatos por questões fúteis. O trânsito dos grandes centros urbanos, além de congestionado, parece mais um barril de pólvora.
As pessoas andam com os nervos à flor da pele. Discutem, brigam e matam por questões banais. A repressão da lei não é suficiente para frear esse impulso de violência. Não bastam restrições externas, é preciso mudança interna. Somente Jesus pode transformar o coração, pacificar a alma e dar ao homem domínio próprio e controle emocional. A única esperança para a família e para a sociedade é Jesus. Só ele pode dar vida e vida em abundância.
Confissão
Deus todo-poderoso, tem misericórdia da minha Pátria, o Brasil. Derrama abundante paz e realiza uma grande obra de salvação em meu país. Cuida da minha família. Protege-me das investidas do inimigo. Ponha, Pai, em meu coração os melhores sentimentos de amor, paciência e perdão para com todas as pessoas. Eu pesso, eu suplico Senhor, não me deixe ir por caminhos que não conduzam à vossa mansão celeste. Amem.

0 comentários:

Postar um comentário