quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

EVITE AS CONTENDAS


EVITE AS CONTENDAS

Perdao 300x209 Evite as contendas   Devocional“O cobiçoso levanta contendas, mas o que confia no Senhor prosperará.” Provérbios 28:25
Provavelmente em 80% dos lugares que visitamos com nosso ministério há membros de igreja que estão envolvidos com contendas. A contenda é a ferramenta do diabo contra nós. É necessário autocontrole pessoal para permanecer fora de contendas.
Se você quer manter a paz, não poderá sempre dizer tudo o que tem vontade. Algumas vezes você terá de controlar-se e desculpar-se, mesmo quando não tenha vontade alguma de fazê-lo. Mas se você semear o divino princípio da harmonia e unidade hoje, chegará um tempo em que colherá as bênçãos decorrentes disso.
Observem bem, uma das grandes contendas existentes dentro das nossas igrejas é gerada por algo que chamamos comumente de "fofocas". Não sabemos por quê que as pessoas ouvem de outras uma declaração (verdadeira ou não) de um "irmão", membro da mesma igreja, e sai proferindo para uns e outros o que ouviu. O certo, o correto, é orar pela pessoa e não sair "fofocando" o que ouviu.
Recordo-me bem que meu velho e  saudoso pai me dizia sempre: "fala pouco e ouça mais, pois na boca calada não entra "mosquito" ". E isso é uma pura verdade. Sabem o que é o "mosquito"? É o pecado.
................................................
Fiquem com Deus e que Ele vos abençoe. Não falem mal dos outros, mas orem pelos difamados.
................................................
Visitem todos os dias esse nosso blog. Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário