quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

COMO SER PRÓSPERO


Como ser próspero 


1364513 79045154  Como ser próspero   DevocionalNo livro de Josué, Deus nos ajuda a aprender como sermos prósperos em tudo o que fazemos nessa terra. Só que para isso, precisamos ter um comportamento conforme a Palavra de Deus. O nosso futuro é semeadura do que plantamos hoje.
Na passagem bíblica, Deus explica que ninguém poderá nos resistir (“Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida.” Josué 1:5a). Só não pense que isso quer dizer que você vai poder fazer o que quiser. Para que essa promessa se cumpra em sua vida, Deus faz alguns alertas:
  1. “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.” Josué 1:6 – o Senhor nos orienta a sermos fortes na confiança do Senhor e não no sentido humano.
  2. “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou…” Josué 1:7a – é preciso acreditar na Palavra  ter disciplina de estudar e meditar.
É importante lembrar que a prosperidade que Deus tem reservada para a sua vida é muito maior que as riquezas dessas terra, ou seja, prosperidade financeira. Ele quer prosperar o lado espiritual, emocional e material. Precisamos buscar esse equilíbrio, meditar na Palavra e tomar posse da promessa de que nada nos poderá resistir.

0 comentários:

Postar um comentário