quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

ÁRVORE SECA

ÁRVORE SECA
(Compartilhamento)
É lamentável que tantas pessoas estejam em sofrimento, achando que o outro de tantos anos atrás é responsável pelo comportamento que está tendo hoje - punindo a si mesmos e levantando falsos julgamentos sobre os demais que muitas vezes estão inocentes dentro da atual ou nova situação. Esquecidos estão da Lei da Ação e Reação, da Causa e Efeito.

Atitudes de tal natureza são os "brotos ou filhotes" de uma arvore seca. Uma árvore maldita. 

E a maioria das pessoas acham que o problema da arvore seca é de não produzir frutos, pode até ser, mais irei mais longe ainda sobre a condição de arvore seca. 

Levando-se o assunto como uma filosofia: 

A arvore seca tem os frutos sim: 

- Morte, perda, atrofiamento, relutância, falta de perdão, negativismo, medo e agressão; tudo está ali embutido na imagem da arvore seca. 

Eu pessoalmente levantei alguns itens que acho importantes na hora de fazer uma reflexão sobre a filosofia da arvore seca: 

- A arvore seca ocupa um espaço no solo. Geralmente ela fica ali à vista. Sua imagem de não produzir frutos, de não ter folhas para proporcionar uma bela sombra para quem precisa por alguns instantes. Usemos isso como o exemplo da não prosperidade.

A arvore seca além de ficar ocupando espaço é também "um chamariz", um pára-raio, num momento de chuva com trovões. Portanto quem tiver do lado dela vai, ou poderá ser, morto ou ferido, ou queimado também pelos raios do trovão. 

E quantas vezes nós estamos envolvidos em situações assim, não é mesmo? Seja um relacionamento a dois, seja numa função sem rentabilidade, seja em um mal companheirismo ou mesmo com um problema para deixar este ou aquele vício ou um mau costume? 

E quantas vezes estamos com nossa mente com toda à amargura, dor, sem alegria da arvore seca, e todo mundo ao redor percebendo e sumindo? Sim, sumindo! E ninguém, com certeza, quer ficar próximo de uma arvore seca que significa falta de prosperidade, falta de amor, falta de alegria e de paz. 

E quantas vezes num relacionamento que virou uma arvore seca, insistimos em voltar e regrar, adubar. Mas,  sabendo que não adiantará nada, não irá florir, não irá nascer folhas verdes, não acontecerá a esperada sombra e, vamos ainda chegar ao perigo de nos queimar com um raio bravo que vem junto aos trovões? 

Se a árvore decidiu ser seca, não adianta querer mudar. Não adiante querer insistir. 

Eu, sinceramente, acho que não adiantaria arrancar a arvore seca e plantar outra coisa no lugar, pois ela também matou o solo no local em que suas raízes adentraram.

Devemos compreender que sem estrutura não tem como continuar, tentando levar uma situação à frente. Temos que aprender a abandonar historias, pessoas, coisas, crendices, que não trazem em si satisfação pessoal, amor, alegria ou prosperidade. 

Se você tem alguma situação assim na sua vida, comece a mudar. Arranque de junto de si esta maldita arvore seca. Sabia que ela te dará um enorme trabalho para arrancá-la? E haja machadada! O machado (da decisão) deverá ser muito bem afiado, por várias vezes, para não perder o corte, pois o trabalho vai ser árduo e cansativo. 

Dê as machadadas com propósito de derrubá-la! Isso vai custar o seu furor em dias de chuva, calor, frio. Mas, não importa, elimine os hábitos, os vícios, os maus costumes, as crenças, os maus relacionamentos que estão te deixando na posição da arvore seca. Aí, quando ela tombar, tem mais um processo; o de arrancar todas as raízes. E, isto é a pior parte a fazer.

Ninguém será um vencedor sem se confrontar na luta. Se queremos mudanças, temos que nos robustecer, nos encher de coragem, nos firmar neste propósito e não dar vazão para pessimismos, para os medos e para os sacrifícios que hão de vir. Isso é renunciar de algo que nos prejudica, nos fraqueja e nos minimiza! É uma árdua jornada a correr. Correr, sem olhar para traz. Fixado sempre no foco do vencedor e dos louros da vitória. Só de pensar, filosofar e idealizar, já é, com certeza, um bom ponto de partida. Mas, seja um vencedor(a) e elimine de junto de você essa maldita árvore seca que tanto tem te prejudicado de estar mais perto de Deus.
.............................................
Li, gostei, achei interessante, fiz alguns complementos e passo para os meus contatos do Blog Jerusalém É Aqui. Não classifico como espiritual, mas achei interessante. Deus te abençoe agora e sempre. (Erleu Fernandes).

0 comentários:

Postar um comentário