sábado, 25 de janeiro de 2014

O MUNDO EM TRÊS ÓTICAS

O MUNDO EM TRÊS ÓTICAS

o mundo em tres oticas O Mundo em três óticas
Duzentos anos atrás, as igrejas enviavam seus missionários pensando nos continentes (África, Ásia, América Latina, etc.). Há cinquenta anos, pensava-se em países. Recentemente, descobriu-se a chave-mestre para alcançar aqueles que ainda não ouviram o evangelho: o conceito de povo.
Entendendo que cada povo fala uma língua diferente, quantos missionários precisaríamos para alcançar, por exemplo, o Paquistão? Quando oramos por missões (como igreja ou individualmente) quantas de nossas orações focalizam povos específicos? Qual é a maior dificuldade em orar por povos e não apenas por países?
Hoje missões são feitas a partir de etnias porque se pode desenvolver estratégias específicas para alcançá-las. Ao conhecer a realidade cultural de uma etnia, pode-se orar objetivamente, identificar suas necessidades, pesquisar se possuem a Bíblia traduzida em sua língua. Não devemos desperdiçar recursos.
Quando Jesus comissionou seus discípulos em Mateus 28:18-20, Ele usou a palavra grega etnos (etnia), que foi traduzida em Português como “nações”. O propósito de Jesus é que cada etnia seja alcançada pelo evangelho. Em Apocalipse 7:9, a palavra traduzida como nações também é etnos no original.
O Evangelho precisa chegar a todas as nações, etnias e a cada pessoa da terra individualmente. Isso inclui os mendigos da Índia, os indígenas do Amazonas, os tuaregues do deserto e muitos outros. Você pode imaginar a Palavra de Deus chegando, por meio de um missionário, lá no deserto do Saara para uma pessoa que nunca ouviu o nome “Jesus”?
O propósito de um movimento mundial que trabalhou durante anos para que isso se concretizasse era: “Uma igreja para cada povo e o Evangelho para cada pessoa até o ano 2000”. Infelizmente isso não se cumpriu, mas devemos continuar trabalhando para que isso se torne realidade o quanto antes.
.....................

FONTE:  Mensagem Para o Blog Jerusalém É Aqui - Sábado, 25-01-2014.


0 comentários:

Postar um comentário