quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

CUIDADO COM OS "DIAS CARNAIS"

CUIDADO COM OS "DIAS CARNAIS"


“Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:6)

Descobri que, quanto mais obediente sou, mais fácil é ser obediente novamente. E, quanto mais desobediente sou, mais fácil é ser desobediente. Há certos dias em que podemos dizer assim que acordamos que vamos ter um daqueles dias que chamo de “dia carnal”. Começamos o dia teimosos e preguiçosos.
Nossos primeiros pensamentos são: “Não vou limpar a casa, não vou fazer compras. Não vou seguir essa dieta idiota tampouco. Vou comer o que eu quiser o dia todo, e não quero ninguém me incomodando por causa disso. Se me perturbarem, eles vão ouvir umas boas…”.
“Quando nos sentimos assim quando acordamos, temos uma escolha a fazer. Podemos seguir a maneira como nos sentimos ou podemos orar: “Deus, por favor, me ajude, rápido!”. Nossos sentimentos podem ser subjugados pelo Senhor Jesus Cristo, se nós lhe pedirmos para nos ajudar a endireitar nossa atitude.
Sei tudo sobre “dias carnais”; sei que podemos começar agindo muito mal, e o dia pode ir de mal a pior. Parece que a partir do momento que abrimos a porta para uma atitude egoísta e seguimos nossa carne, seguimos ladeira abaixo e desperdiçamos um dia inteiro. Mas toda vez que obedecemos nossa consciência, abrimos a janela para que Deus pode usar para nos guiar pelo Seu Espírito. Cada vez que seguimos a orientação da nossa consciência, entra mais e mais luz. Depois que desfrutamos de saber que Deus verdadeiramente nos guiará a um plano melhor, fica mais fácil obedecê-lo prontamente.
.............................................
FONTE: Mensagem de Fé e Avivamento Para o Blog: Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário