terça-feira, 7 de janeiro de 2014

VOCÊ TEM EVANGELIZADO? OU MELHOR, VOCÊ TEM AMADO?


TEXTO
“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13:34-35)


NB: Este último versículo do capítulo 13 de João é lindo e traz uma grande verdade, e talvez por isso, traga com ele uma grande tristeza ao meu coração. Talvez tenham estranhado o título dessa mensagem, mas ela reflete em outras palavras o que está escrito no v. 35. Muitos cristãos, alguns até que têm se dedicado ao serviço na igreja, são líderes de várias frentes ministeriais e estão presentes em todas as programações da igreja, ainda não entenderam que para servirem ao Reino e agirem como Jesus agiu durante seu ministério aqui na terra, é essencial, crucial e de suma importância, AMAR quem se está servindo. Jesus nesse capítulo nos mostra a essência desse Amor, a ponto de lavar os pés de Seus discípulos, ensinando a eles como é que deveriam fazer. Esses últimos capítulos de João que antecedem a traição a Jesus, são repletos de ricos ensinamentos da parte do Mestre de como os discípulos devem ser e o que devem fazer para continuarem proclamando as boas novas da salvação. O “novo mandamento”, na verdade, trata-se da essência de todos os “velhos” mandamentos da lei, é o mandamento que rege todas as coisas e nos ensina que é por meio da expressão desse amor que tantos outros poderão vir a Cristo. Como disse o Senhor em Jeremias 31:3: “Com amor eterno te amei; por isso, com benignidade te atraí.” Assim como fomos atraídos a Deus pelo Seu amor, outros também o serão se emanarmos desse mesmo amor.


OBS: Como está em 1 Coríntios 13, o Amor é dom divino e sem ele, de nada valerá o que fizermos. Quantas vezes infelizmente presenciei dentro da igreja, “cristãos” se desviando de mendigos, prostitutas, drogados, quando, na verdade, estes estavam ali para buscar da expressão mais verdadeira de amor, o amor da parte de Cristo, nosso Redentor. Jesus disse que havia vindo para os doentes e não para os sãos! Também está escrito que não devemos fazer acepção de pessoas, então por que essa discriminação que eu assisto dentro das igrejas ou aos homossexuais? Não teríamos nós que amá-los intensamente como Jesus amou todos os pecadores que encontrou em Seu caminho? Se carregamos o título “cristãos”, não deveríamos ser tal qual o Cristo? Poucos entendem que esse amor sobrenatural, que nos é natural porque vem da parte de Deus, é que será um dos principais atrativos que “atrairá” a Cristo aqueles que estão perdidos no mundo, estão presos as drogas e toda espécie de pecado que os leva à destruição. Há que se entender que AMAR É EVANGELIZAR!

ORAÇÃO: 
Meu Senhor, meu Salvador, meu humilde Mestre! Deposite em meu coração o Seu dom supremo que é o Amor. Ajuda-me a amar meu próximo, pois quando amo como o Senhor nos amou, tenho misericórdia dele e passo a desejar que ele tenha o que tenho de Ti, passo a querer compartilhar com o meu próximo o que tenho recebido de Ti, e que preciso dizer, não são poucas coisas que tenho recebido da parte do Senhor: amor, alegria e paz que excedem todo o entendimento humano e que fazem de mim alguém muito diferente do que era antes de Te conhecer. Ajuda-me, Senhor, a cada dia mais poder expressar do Teu amor aos Teus outros filhos queridos, que só te conhecem de ouvir falar de Ti, mas não de contigo andar como eu tenho tido o privilégio de fazer. Obrigado, meu Senhor! Eu vos oro em nome de Jesus. Amem.
http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/BDYcPFOMdMU?utm_source=feedburner&utm_medium=email.............................................
Viva intensamente esta mensagem. Entregue nas mãos de Deus seus anseios.
............................................
Confia no Senhor e ele lhe trará carinho, força e proteção.
.............................................

FONTE: Mensagem de Erleu Fernandes (Diác.) Para os Seguidores e Visitantes do Blog Jerusalém é Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário