quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

VOCÊ QUER SER CURADO


“Eis que viu que quem estava ali era um paralítico e já fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: ‘Você quer ser curado?’” (João 5:5-6)

É impressionante a pergunta que Jesus fez a este pobre homem que estava doente há trinta e oito longos anos: “Você quer ser curado?”. Essa também é a pergunta que o Senhor faz para você que lês essas palavras nesse momento. Você sabia que há pessoas que não querem realmente ser curadas? Elas só querem falar sobre seu problema. Você é uma delas?


Às vezes as pessoas ficam viciadas em ter um problema. O problema se torna sua identidade, sua vida, definindo tudo que elas pensam, dizem e fazem. Se você possui uma doença que está arraigada “naquele estado durante tanto tempo”, o Senhor quer que saiba que isso não precisa ser o foco central de toda a sua existência. Ele quer que você confie e coopere com Ele enquanto Ele o conduz à vitória sobre o problema, um passo de cada vez. Não tente usar seu problema como meio de obter simpatia.


Quando eu costumava chorar no ombro do meu marido, reclamando dos meus problemas, ele me dizia: “Meu bem, não vou sentir pena de você, porque se eu fizer isso, você nunca superará seus problemas”. Isso, ele costumava me deixar com tanta raiva que eu sentia vontade de avançar nele. Nós ficamos zangados com as pessoas que nos dizem a verdade. E a verdade é que antes de melhorarmos, devemos realmente querer ser curados de corpo, alma e espírito. Devemos desejar o suficiente a ponto de estarmos dispostos a ouvir e aceitar a verdade.


Cada um de nós deve aprender a seguir o plano pessoal de Deus para nossa vida. Qualquer que seja nosso problema, Deus prometeu atender à nossa necessidade e nos recompensar pela perda. E, encarar a verdade é a chave para destrancar as portas da prisão que nos deixou cativos.

ORAÇÃO: Divino Deus, eis que eu me coloco em vossa presença, em oração, para vos declarar que eu reconheço que há em mim muitas situações que precisam de curas e há outras que nem as observo ou já me acostumei com elas. Ajuda-me, Senhor, e cura em mim tudo o que faz afastar-me de Vós; seja a raiva, a intolerância, a ira, a falta de perdão e tudo aquilo que sequer imagino ser pecado. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem!
.......................

FONTE: Mensagem De Crescimento e Sabedoria Para os Seguidores e Visitantes do Blog Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário