sábado, 18 de janeiro de 2014

DIVERSIDADE E VARIEDADE

DIVERSIDADE E VARIEDADE

(Joyce Meyer)
images 2 Diversidade e variedade“Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.” (Gênesis 2:19-20)

Tenho certeza de que, se pensar nisso um pouco, você concordará que nosso Deus é um Deus impressionante. Apenas dê uma volta e olhe ao seu redor. Se isso for lhe ajudar, saia da frente do computador e faça isso agora mesmo. Pense no que existe dentro do oceano ou como as abelhas e as flores trabalham juntas. Depois entenda que o mesmo Espírito Santo presente na criação vive dentro de você, se verdadeiramente aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador (veja Atos 2:38).
Há muita criatividade dentro de cada um de nós, e precisamos nos conectar a isso sem temor. Acho que muitas vezes caímos em rotinas. Fazemos a mesma coisa o tempo todo mesmo estando enfadados, porque temos medo de mudar.
Preferimos estar seguros e enfadados a animados e inspirados em meio a desafios e riscos. Algumas pessoas permanecem em seus empregos ou profissões por toda a vida, porque o que fazem é seguro. Talvez odeiem seus empregos e se sintam completamente insatisfeitos e sem realização, mas só pensar em fazer algo diferente os assusta sobremaneira. Ou talvez pensem e sonhem com a mudança, mas seus sonhos nunca se manifestam porque temem falhar. Não o aconselho a abandonar tudo a cada impulso que surgir, mas com certeza há um tempo certo para sair do comum e tentar coisas novas.

Deus criou você e eu para necessitarmos e desejarmos diversidade e variedade. Não há nada de errado conosco se às vezes sentimos que só precisamos de uma mudança. Por outro lado, se nunca conseguimos nos satisfazer por muito tempo, não importa o que façamos, então temos o problema contrário. A Palavra de Deus nos instrui a estarmos contentes e satisfeitos (veja Hebreus 13:5 e 1 Timóteo 6:6). O segredo é o equilíbrio.
............................

FONTE: Mensagem Diária Para o Nosso Crescimento na Caminhada da Fé.

0 comentários:

Postar um comentário