quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O QUE ENTENDEMOS POR TRANSGRESSÃO I

O QUE ENTENDEMOS POR TRANSGRESSÃO I ?

1ª Coríntios 3: 16-17 “Vocês não sabem que são santuários de Deus e que o Espírito Santo de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado”.
Vemos aí, irmãos, que temos que exercer autocontrole sobre nossos apetites carnais. Vemos que, comer demais ou fazer dietas prejudiciais à saúde são pecados, tanto quanto fumar e beber bebidas alcoólicas. Também temos que evitar qualquer forma de imoralidade sexual.
Deus o abençoará sobremaneira pelo seu esforço para você lhe entregar um “vaso” saudável, santo, preparado para seus propósitos santos. O jejum dirigido por Deus é bíblico e proveitoso como uma disciplina espiritual. Alguns crentes usam o jejum regular para ajudar a quebrar hábito pecaminoso de comer demais (nada a ver com regimes para perder peso). Quando obedecemos às leis espirituais e físicas de Deus, nos resguardando de muitos problemas espirituais e físicos que causam dor para muitos.
Podemos aqui, entre o assunto “transgressão” falar do que nos mostra Jesus em Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Embora muitos não se considerarem idólatra porque nunca se curvam diante de imagens, estão cometendo o pecado da idolatria quando colocam alguém ou alguma coisa no lugar pertencente a Deus. Você se recorda se transgrediu o primeiro mandamento de Deus colocando outras coisas no lugar de Deus? O seu trabalho e o seu dinheiro tem se tornado o seu deus? Nas eleições, você vota em políticos sem princípios cristãos só porque eles são simpáticos a você ou são do seu partido? Se você faz ou fez isso colocou ou está colocando a política acima de Deus, e isso é pura idolatria.
Já imaginou, se todos os membros de sua igreja seguissem o seu exemplo de participação nos serviços da igreja, como seriam os ministérios em sua igreja?  Como seria a participação nos cultos de sua igreja se todos tivessem a sua assiduidade? 
Deixo com vocês, irmãos, os meus sinceros desejos de um novo avivamento na sua maneira de ser um crente temente e servidor da pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.
....................................
FONTE: Livro Retorno à Santidade, pág. 80 a 83.
(NT: Os assuntos aqui postados foram tirados das idéias do escritor Gregory R. Frizzell do livro Retorno à Santidade).
Confia no Senhor e ele te dará carinho, força e proteção. (Erleu Fernandes).
        

0 comentários:

Postar um comentário