sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

NÃO SE AGARRE ÀS COISAS.

NÃO SE AGARRE ÀS COISAS


“Mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” (Salmos 73:26)

Uma das maneiras que tentamos seguir para edificar nossa fé é olhar para todas as coisas boas que temos e perceber como poderíamos viver sem elas. Fico satisfeita ao pensar em como nossa casa é bonita, mas sei que se tivesse que viver num apartamento de dois ou três quartos novamente, seria tão feliz como sou agora, porque minha alegria vem de dentro e não das coisas que possuo.
Encontramos equilíbrio em percebermos tudo o que temos nos é emprestado por Deus. Ele nos deu o uso de tudo o que possuímos, mas elas não são nossas possessões , nem tampouco tais coisas devem nos possuir. Assim que começamos a nos agarrar a certas coisas e elas se tornam importantes demais para nós, Deus começa a sacudi-las como que para tirá-las de nossas mãos. Se abrirmos mão delas quando Ele fizer isso, e dissermos, “Ok, Você está certo, Deus, eu estou ficando muito apegado a isto, ou estou começando a gostar demais disto, ou estou dependendo demais disto”, então, na maioria das vezes Ele nos permite ficar com elas. Mas se as segurarmos muito apertado e elas se tornarem importantes demais para o nosso senso de segurança e a nossa alegria começar a depender delas, então Deus as tirará de nós. Deus nos dará todo tipo de coisas para usarmos e das quais desfrutarmos, mas Ele não permitirá que tais coisas nos possuam.
.................................

FONTE: Mensagem Diária Para o Blog Jerusalém É Aqui.- 31/1/14.

0 comentários:

Postar um comentário