terça-feira, 7 de janeiro de 2014

OS CAMELOS ESTÃO CHEGANDO

OS CAMELOS ESTÃO CHEGANDO


“Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo. Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.” (Mateus 2:10-11)

Todos nós lembramos da história de Natal: como Jesus nasceu de Maria num estábulo, e foi colocado numa manjedoura; como os Reis Magos vieram do Oriente seguindo uma estrela que os guiou até a Santa Criança; como eles entraram e adoraram o Menino, colocando perante Ele presentes preciosos, ouro, incenso e mirra.
E nesta história vemos que Maria e José não saíram procurando presentes. Apesar de terem sido forçados a passar a noite em um estábulo frio e escuro, não enviaram nenhuma mensagem pedindo presentes. Mas como estavam no centro da vontade de Deus, Ele enviou os Reis Magos do Oriente montados em camelos com provisões.
Uma vez ouvi um sermão sobre este assunto em uma igreja em Minnesota. Seu título era “Os camelos estão chegando”. A mensagem básica era que se estivermos no centro da vontade de Deus, Ele sempre vai nos levar provisões. Não temos que tentar correr atrás delas; elas irão atrás de nós. Não temos que tentar fazer as coisas acontecerem; Deus vai levá-las até nós.
Acredito que os camelos virão para cada um de nós se permanecermos na vontade de Deus. A única maneira de podermos contar com este tipo de provisão é sendo fiéis em permanecer onde Deus nos coloca e fazer o trabalho que Ele nos deu para fazer por amor ao Seu reino. Quando começarmos a acreditar nisso, somos libertados para lançar toda nossa ansiedade sobre Ele. Não temos que ficar acordados a noite inteira nos preocupando e agonizando, tentando calcular o que podemos fazer para nos ajudar. Podemos simplesmente nos colocar nas mãos de Deus.
....................................................
FONTE: Mensagem Diária de Crescimento Para os Seguidores do Blog Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário