quarta-feira, 24 de julho de 2013

ABRINDO OS OLHOS

ABRINDO OS OLHOS


E foi-se e assentou-se em frente, afastando-se a distância de um tiro de arco; porque dizia: Que não veja eu morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o Anjo de Deus a Agar desde os céus e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o moço e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação. E abriu-lhe Deus os olhos; e viu um poço de água, e foi-se, e encheu o odre de água, e deu de beber ao moço.” (Gênesis 21:16-19)

Esses versículos mostram o drama da vida de Agar, a serva de Abraão que teve um filho com ele. Os dois foram colocados para fora de casa por causa da altivez de Agar, que quis se colocar acima da posição dela, pois se achou melhor que Sara.
Como mãe, Agar sofreu ao ver o filho passar fome e perceber que os dois morreriam. Deus se compadeceu pelo choro do menino e tirou os dois daquela situação. O Senhor tinha a promessa de que o filho de Agar daria origem a um grande povo. Ele tinha a bênção de Deus. Isso estava determinado e o Senhor não deixa de cumprir com cada uma de suas palavras.
Deus não quer que você confie em homens ou nas forças naturais. Deus quer que você confie Nele! Como Agar, chegamos aos nossos limites em algumas situações e assim como ela, precisamos obedecer às ordens do Senhor. No caso dela, o anjo do Senhor mandou que ela se levantasse e tomasse o filho pela mão. Ela obedeceu e teve os olhos abertos, viu uma fonte que salvou a vida dos dois.
Será que não está na hora de você fazer o mesmo? Independente de ter errado, como fez Agar, ou de querer entender o que Deus determina, simplesmente obedeça a Palavra de Deus e tenha os olhos abertos para que a fonte do Senhor salve sua vida.
ORAÇÃO: Te louvo Senhor porque a Sua palavra não muda. Te agradeço por ter me escolhido e neste momento me humilho em Tua presença pelo meu comportamento. Reconheço que não consigo enxergar adiante sem a direção do Senhor. Preciso que esteja comigo para que se cumpram as suas promessas em minha vida. Seja o Senhor da minha vida, quero obedecer o Senhor, independente do que os meus olhos estejam vendo que meu coração seja quebrantado por Ti. Eu vos oro em nome de Jesus. Amém! Que Deus vos abenençoe!
...............................
Fonte: Devocional Diário
..............................
Seu amigo e irmão em Cristo: Erleu Fernandes!

0 comentários:

Postar um comentário