quarta-feira, 3 de julho de 2013

OUVIR COM O CORAÇÃO


OUVIR COM O CORAÇÃO

Texto: Atos 28:27

Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter- se, e eu os curaria’.


Observação.

Ao chegar em Roma Paulo convida todos os judeus para se encontrarem e fala da revelação de Jesus a eles. O grupo se divide e a maior parte não recebem a palavra a respeito de Jesus. Ele então cita o profeta Isaías causando maior rejeição a palavra e ensino de Paulo. O que o profeta Isaías tinha para falar? Falou do coração daquele povo. Este coração não é muito diferente de muitos na igreja atual: Insensível! Nada os toca a não ser seus interesses pessoais e egoístas. Este tipo coração tem impedido as pessoas de serem curadas, pois as afasta da graça de Deus.

Prática: 

Ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter- se, e eu os curaria, me diz Deus. Vejo a graça, a revelação da salvação; ouço o evangelho e a Deus; quebranto meu coração para entender a revelação; arrependo-me de meus pecados e humildemente me submeto convertido à Deus, e recebo cura. Há um processo que preciso trilhar todos os dias: ver, ouvir, entender, converter e ser curado.


ORAÇÃO:

Senhor cura meus olhos, se eles forem bons, todo o meu corpo será bom. Sara meus ouvidos para a Tua palavra entrar dentro de mim. Quebranta meu coração, amolece Senhor, e ganharei entendimento. Converta-me, dá o giro de 180 em minha prática de vida e me cure. Senhor preciso ser curado! Preciso ser completamente unido ao Senhor em Espirito e em verdade! Eu vos oro em nome de Jesus. Amém!
.........................

Fonte:

Pr Marinho Soares

0 comentários:

Postar um comentário