quarta-feira, 31 de julho de 2013

JOSUÉ E CALEBE: FRUTO DA PER,AMÊMCIA DE dEUS.




Texto: Números: 14:30 Nenhum de vocês estrará na terra que com mão levantada jurei dar-lhes, para sua habitação, exceto Calebe, filho de Jefoné e Josué, filho de Num.

Observação: Nos versículos anteriores, é descrito tudo o que ia acontecendo com o povo, durante a caminhada pelo deserto. Eles viam a todo tempo a dependência que Moisés e Arão tinham de Deus, viam os milagres que Deus realizara no meio deles, contudo, ainda murmuravam o tempo todo, se queixavam de tudo. Percebo que mesmo vendo a fidelidade de Deus para com eles, não conseguiam permanecer em Deus, não conseguiam se manter fiéis a Ele. Entretanto, seus filhos estavam crescendo e observando tudo aquilo. Mas em especial, o que me chama a atenção nesse texto é Calebe e Josué, porque o texto relata que eles creram realmente que a terra para a qual o Senhor os enviara, era uma terra boa e fértil, enfim, eles demonstraram realmente crer na palavra de Deus, mesmo que aparentemente era mais viável permanecerem no Egito  eles simplesmente creram. O Senhor permanecia neles dois e eles também permaneciam em Deus. Assim, Calebe e Josué alcançam as bençãos de seus pais: entram na terra prometida.

Prática: Vejo aqui como é importante e engrandecedor estar sempre ligada e permanente em Deus. Josué e Calebe eram agradáveis aos olhos de Deus, contudo conviviam diariamente com as inconstâncias dos mais velhos, mas isso não abalou a fé deles. Que eu possa permanecer em Deus, me permitir ser podada, para estar apta a frutificar para o Reino do Senhor. Preciso estar atenta para não murmurar contra o Senhor e em nenhum momento deixar de crer que o que vem de Deus é sempre melhor.

Oração: Pai, oro para que me sustente a cada dia mais em sua presença. Que revelação poderosa da Sua palavra para mim nesse dia! Para onde eu irei, se só TU tens palavras de vida eterna? Que a cada dia mais eu possa estar ligada em ti, esse é o meu desejo e peço-te que não permitas que nada me tires da Sua presença. Eu vos oro em nome do seu filho Jesus Cristo. Amém

0 comentários:

Postar um comentário