quarta-feira, 10 de julho de 2013

QUANDO DEUS DECIDE NOS RESTITUIR

QUANDO DEUS DECIDE NOS RESTITUIR


TEXTO:

Naum 2.2 - "O SENHOR Deus vai fazer voltar a glória do povo de Israel; mais uma vez a nação será o que era antes que os inimigos levassem tudo embora e deixassem o país como uma árvore sem galhos."

OBSERVAÇÃO:

Deus estava destruindo Nínive com uma intenção – restituir ao povo de Israel. Eles haviam sido destruídos pelos Assírios, que achavam que nada poderia detê-los. Mas, eles não contavam com a vingança de Deus.
Deus quer trazer de volta a glória do povo de Israel, quer fazer desta nação amada um lugar de vida e não de morte, um lugar de vitória e não de fracasso.

APLICAÇÃO:

Quando satanás rouba as nossas vidas, trazendo derrota e fracasso para nós, ele acha que este será o nosso fim. Mas, como ele está enganado!
Deus pode até nos permitir por um tempo ser atacado, como ele revela no capítulo 1.12 b, mas satanás não pode continuar nos atingindo para sempre. Seu ataque terá que parar e Deus trará de volta tudo o que o inimigo levou.
É preciso crer nisto, mesmo quando o que temos diante dos nossos olhos são apenas ruínas. Precisamos crer na restituição de Deus para todo aquele que confia nele. Os inimigos não poderão prevalecer perpetuamente e infinitamente. Suas maldades terão que cessar e terão que retroceder.
Quando Deus promete que sua glória virá sobre a nossa vida, não tem inimigo algum que possa permanecer de pé. Todos serão destruídos e derrotados.

ORAÇÃO:

Senhor Deus. Tenho provado muitas vezes a tua restituição. Por mais que o inimigo achava que havia me destruído e me derrotado de uma vez por todas, o Senhor me erguia e me levantava. Tenho sido uma marca viva de que o Senhor é o Deus que faz com que sua glória volte a habitar onde antes só havia destruição. Obrigado Senhor.
......................

Fonte: 

Pr. Gedimar Martins

0 comentários:

Postar um comentário