terça-feira, 23 de julho de 2013

APROVADO OU REPROVADO - RESULTADO: BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO



Texto :
(2 Crônicas 27:6) 
" Jotão tornou- se cada vez mais poderoso, pois andava firmemente segundo a vontade do Senhor, o seu Deus."  (2 Crônicas 28:27) "Acaz descansou com os seus antepassados e foi sepultado na cidade de Jerusalém, mas não nos túmulos dos reis de Israel. Seu filho Ezequias foi o seu sucessor."

Observação:
No capítulo 27 vemos o rei Jotão sendo fiel a Deus e fazendo o que o Senhor aprova. Como resultado disso, o Senhor o tornou cada vez mais poderoso...Já no capítulo 28, o rei Acaz agiu de maneira completamente diferente, ignorando a vontade de Deus, pecando e levando o povo a pecar. Desafiou a Deus com a idolatria a outros deuses e realizando sacrifícios humanos, por isso Ele o entregou nas mãos do rei da Síria, dos israelitas(seus próprios irmãos), e também nas mãos do rei da Assíria. Porém,  nem mesmo assim ele se arrependeu e voltou para Deus, e vemos que no final de sua vida, não recebe nem mesmo a honra de ser enterrado junto aos demais reis de Israel. 

Prática
Durante toda a  história dos reis, tanto de Judá como de Israel, vemos aqueles que fazem o que "o Senhor aprova",  e aqueles que fazem "o que o Senhor reprova".  Podemos também ver claramente  os resultados na vida, na família, e nas realizações de cada um. O apóstolo Paulo nos diz em Romanos 15:4: "...tudo o que foi escrito, para nosso ensino foi escrito"; assim, à medida que leio e medito na Palavra do Senhor, preciso aprender com cada um desses personagens bíblicos que o Senhor deixou registrado. É lamentável e triste perceber, que muitos crentes tem deixado de conhecer esta Palavra, se alimentar dela, correndo o sério risco de errarem e fazerem o que o Senhor reprova, por ignorância. Qual é o resultado que espero ter em minha vida, minha família,  meu ministério, meu legado? Tudo depende de como me relaciono com Deus, sua vontade e seu propósito: se faço o que Ele REPROVA, não poderei contar com seu favor, cuidado, proteção, bênçãos, e vitória; se faço o que ELE APROVA,  com certeza terei suas bênçãos, favor, serei honrada, e deixarei um legado maravilhoso para as futuras gerações. 

Oração
Querido Pai celestial, como é linda a Tua Palavra e o quanto ela me ensina...Quantas vezes o que aprendi através dela me livrou da morte, de pecar, me deu alegria, segurança, esperança, força, renovo, entendimento, revelação, cura, poder, autoridade, sabedoria, capacidade de escolher, enfim...,sem o teu ensino eu jamais poderia viver de maneira a agradar o Teu coração, e com certeza não experimentaria as maravilhas, milagres, conforto, bênçãos e vitórias, que o Senhor tem me proporcionado ao longo de minha vida. Peço que me capacites a cada dia, fazer a Tua vontade e o que o Senhor aprova, em nome de Jesus, amém!
..............................

FONTE: Mira Soares.

0 comentários:

Postar um comentário