segunda-feira, 8 de julho de 2013

FORTE COMO O DIAMANTE

FORTE COMO O DIAMANTE

Texto: Provérbios 24:10
Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

Observação. O dia de mostrar quem tem a força é no dia da dificuldade.A perseverança é revelada no dia da desesperança. O forte se manifesta no dia da angustia. Dias bons, tranqüilos, suaves, não mostram quase nada do que somos. A vitoria no sofrimento, forja o vencedor. A resistência no dia mal, manifesta o caráter da pessoa. O fogo purifica o ouro e lhe confere valor. O diamante tem sua composição idêntica ao carvão mineral. Contudo a diferença em valor é estratoférica. Porque? O diamante passa por um processo que inclui, calor absurdo, com altíssima pressão, por um longo período de tempo. Três processos que formam a força de uma pessoa.

Prática: Tenho profunda convicção de que o que sou hoje é fruto dos longos períodos de sofrimento. Fraquezas já se aproveitaram de mim. Quase sucumbi. Mas o Senhor me deu graça. Hoje posso experimentar uma força maior, fruto da perseverança no dia da angústia. Muitas foram as aflições, mas o Senhor me livrou delas. Aleluias.

Oração: Senhor, meu coração não é altivo. Minha força vem de Ti. Continue me dando graça. Conto com o Teu santo favor para continuar firme e vitorioso no dia da angústia. Eu vos oro em nome do Senhor Jesus. Amem!

0 comentários:

Postar um comentário