sábado, 6 de julho de 2013

UMA GERAÇÃO QUE DORME.



Texto: 
Provérbios 20:13
"Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra".

Observação. 
Parece que o problema com dormir demais ou de maneira indisciplinada,  é algo antigo. Salomão já cita esta dificuldade, pois vê pessoas empobrecidas por causa desta prática. A geração atual, principalmente de jovens e adolescentes, estão sofrendo com este problema. Tenho perguntado nos retiros quem levanta após as 09:00 da manhã, e, invariavelmente quase um terço dos presentes levantam a mão. Maioria jovens e adolescentes. É uma geração que dorme muito tarde, sinal de ausência de limites e indisciplina e que levanta a hora que quer. Terão dificuldades em prosperar. Pois, quem vai contratar uma pessoa que comparece ao serviço depois do meio dia?

Prática: 
já tive dificuldade com esta disciplina, mas com a graça do Senhor, tenho rompido. Em meu caso, ela nasceu de um longo período de depressão na juventude. Como não conseguia dormir, ficava acordado, lendo ou assistindo televisão até muito tarde. Isto me complicou, pois quando me curei, levei comigo este ritmo de dormir tarde e acordar tarde. Nada que um período de consagração e disciplina não conseguisse mudar. Hoje com a graça de Deus tenho um ritmo bem mais disciplinado.

Oração: 
Senhor oro por mim para que consiga cada vez mais disciplina quanto a dormir num horário adequado e levantar com disposição pela manhã. Oro por esta geração que está perdida e sem limites. Tenha misericórdia em nome de Jesus. Amém!
....................
Fonte: Pr. Marinho Soares.
....................
Devocional do dia a dia.

0 comentários:

Postar um comentário