terça-feira, 9 de julho de 2013

OURO DA REPREENSÃO

OURO DA REPREENSÃO

Texto

Provérbios 25:12
"Como brinco de ouro e enfeite de ouro fino é a repreensão dada com sabedoria a quem se dispõe a ouvir."

Observação: 

Repreensão é para ser dada com sabedoria. Também deve ser dada a quem está disposto a ouvir. Repreender o tolo, mesmo com sabedoria, praticamente é perda de tempo: (Provérbios 23:9) "Não vale a pena conversar com o tolo, pois ele despreza a sabedoria do que você fala." O valor da sabedoria é exaltada em Provérbios. Ele é valorizada como o ouro. Como jóia preciosa. Precisamos conhecê-la e valoriza-la. Jesus também nos ensinou sobre o cuidado de "não jogar pérolas ao porcos".

Prática

Confesso que como pastor tenho dificuldade de levar estes princípios ao pé da letra. Convivo com pessoas de diversos níveis de maturidade. Contudo, tenho descoberto que há pessoas que praticamente já vêem para a igreja maduras. São pessoas sábias. Pessoas experimentadas e firmes. Ao mesmo tempo, há outras tão quebradas e difíceis de compreender. Mas nas duas, quando encontramos uma só qualidade, tudo é facilitado: ser ensinável! Já investi em pessoas tolas. Já perdi tanto tempo. Já investi em pessoas que usaram o que lhe foi passado para outros fins, não para glorificar a Deus. Preciso aprender a discernir quem está disposto a ouvir do tolo.

Oração

Senhor oro por discernimento. Por sabedoria. Por investir em pessoas certas, no tempo certo, com a sabedoria certa. Revista-me deste dom. E é em nome de Jesus que vos oro! Amém!
.....................

Fonte: 

Pr. Marinho Soares. Devocional de Hoje

0 comentários:

Postar um comentário