sábado, 13 de julho de 2013

INTERCESSÃO, A VIDA DOS SACERDOTES!



Texto: Êxodo 28:29 - Toda vez que Arão entrar no Lugar Santo, levará os nomes dos Filhos de Israel sobre o seu coração no peitoral de decisões, como memorial permanente perante o Senhor.

Observação: Deus ordena a Moisés, que ele separasse Arão e seus filhos para o servirem no ministério sacerdotal. E orienta a Moisés a forma que ele deveria confeccionar as roupas dos sacerdotes. O Senhor ordena que no peitoral da roupa deveriam ser colocadas doze pedras preciosas, que simbolizavam as doze tribos de Israel. O sacerdote não consistia apenas em ser uma autoridade espiritual, mas principalmente, em ser um intercessor, um representante do povo diante de Deus. Na nova aliança esse ministério é dado a todos os crentes. Todos são chamados a ser um intercessor, representantes de pessoas diante de Deus.

Prática: Deus designou a igreja para exercer este ministério. Mas vejo que tenho deixado a desejar nesse ministério sacerdotal. Tenho Investido pouquíssimo tempo para interceder pelas vidas do meu bairro, da minha cidade e da minha nação, e isto não está certo! Preciso investir mais tempo para interceder pelas pessoas! Orar pela salvação, transformação,cura delas. Se hoje estou aqui na presença de Deus, é porque sacerdotes cumpriram suas funções, intercedendo por mim. Preciso fazer o mesmo.

Oração: Pai, faz de mim parte do sacerdócio real dos crentes, faz de mim um intercessor real, representante das vidas diante de ti, em nome de Jesus, amém.
.........................
Fonte: David San Mártin

0 comentários:

Postar um comentário