domingo, 14 de julho de 2013

O QUE O SENHOR ABENÇOA É PARA SEMPRE




TEXTO: (1 Crônicas 17:27)
"Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre”.

OBSERVAÇÃO: O grande rei Davi, apesar de ser um homem famoso, rico, e vitorioso, sabia que tudo isso provinha do seu Deus, o Soberano. Conhecia a fonte de toda a sua capacidade e bênçãos, bem como também tinha convicção de que o Senhor era o Deus de sua família, e que Ele age de geração a geração. 

PRÁTICA: Reconheço esse Deus de gerações, e desde a infância ouvi meus pais afirmarem que Jesus é o Senhor de nossa família. Apesar disso, no decorrer dos anos, vi meus irmãos se afastando dos caminhos do Senhor e sofrendo consequências tão tristes; mas no Seu tempo, através das orações de meus pais e minhas, Deus tem resgatado cada um deles de maneira poderosa, embora nem sempre agradável, e às vezes de forma drástica. Nunca desistirei ou deixarei  de interceder pela minha família e meus familiares, na certeza de que o Senhor ouve nossas orações e pela Sua bondade nos abençoa.

ORAÇÃO: Pai celestial, quanta dor tenho sentido e quantas lágrimas tenho derramado por aqueles que amo...Porém, quando medito na Tua Palavra e vejo quão poderosa é a oração do Teu servo Davi, me encho de alegria, esperança e conforto. Quero neste dia fazer minha a oração de Davi, na certeza de que, o que o Senhor abençoa, abençoado está para sempre; dessa maneira poderei repetir o que o grande líder Josué falou, e meu pai repetiu tantas vezes: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!" Em nome de Jesus, amém.
...................
FONTE: Pra. Mira Soares -  Devocional.

0 comentários:

Postar um comentário