sexta-feira, 5 de julho de 2013

SOL DIÁRIO!



Texto: Isaías 60:19-20
O sol não será mais a sua luz de dia, e você não terá mais o brilho do luar, pois o Senhor será a sua luz para sempre; o seu Deus será a sua glória. O seu sol nunca se porá, e a sua lua nunca desaparecerá, porque o Senhor será a sua luz, para sempre, e os seus dias de tristeza terão fim.

Observação. Após confissão, perdão e remissão do pecado de Sião (Israel), no capitulo 59, Deus traz promessas poderosas para o seu povo. Promessas de bênçãos, prosperidade, cura e influencia. Seriam uma nação poderosa. Um governo de autoridade e impacto para aquela e futuras gerações. Farei de você um orgulho, uma alegria para todas as gerações (v.15). Uma das promessas mais tremendas que vejo é "O sol não será mais a sua luz de dia, e você não terá mais o brilho do luar, pois o Senhor será a sua luz para sempre." Que maravilhoso, um dia eterno, sem começo e fim!

Prática: Tenho vivido estas promessas em minha vida? Especialmente de que o Senhor será a minha luz para sempre? Meus dias são muitas vezes cortados. Não mantenho o coração ligado e unido a Deus o tempo todo. Há momentos que as trevas ainda me avizinha e perco a presença da Tua luz. Sinto que devo voltar a esta Palavra diariamente. Que não há mais trevas, mais uma luz dioturna brilhando sobre mim. Os dias de tristeza terão fim!

Oração: Senhor, quantas vezes ainda me sinto entristecido. Às vezes sentido sozinho e sem o Seu cuidado. Peço-lhe perdão e tomo a atitude de crer e viver debaixo da revelação da Sua palavra que me diz: O sol não será mais a sua luz de dia, e você não terá mais o brilho do luar, pois o Senhor será a sua luz para sempre; o seu Deus será a sua glória. Aleluia. Amém!
....................
Fonte: Nosso Devocional do Dia.
...................
Pr. Marinho Soares.

0 comentários:

Postar um comentário