terça-feira, 14 de junho de 2011

ABRA OS OLHOS



Leia em sua Bíblia:
2 Reis 6.8-23

Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu (2Rs 6.17).


Alguém disse com razão que as angústias e as aflições da terra são uma disciplina do céu. Contudo, são mais do que uma simples disciplina: são os ministros de Deus trabalhando para levar nossas almas à vitória. As aflições estão longe de parecer carros de triunfo. Elas vêm sob a forma de sofrimento, provações, desenganos, vexames, desgostos, que se apresentam - de um momento para outro - como um rolo compressor. São ocasiões inoportunas, que não esperávamos. Foi assim quando o rei da Síria marchou contra Israel com carros e cavalos a perder de vista. Mas Deus estava ali com seus exércitos, como diz o Salmo 103.20: “Vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra” e somente os olhos da fé de Eliseu, o profeta, podiam perceber. Seu criado, vendo apenas o que era visível aos olhos humanos, exclamou: “Ah, meu senhor! O que faremos? O profeta respondeu: Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles” (v.15,16). Foi então que Eliseu orou e Deus abriu os olhos de Geazi para que ele visse o seu livramento: o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. Eis a oração que temos de fazer com urgência por nós mesmos e pelos outros: “Senhor, abre os nossos olhos para que vejamos a tua obra”. Como Eliseu naquele tempo, estamos cercados de todos os lados; as forças do mal estão cegando muitas pessoas com relação às obras de Jesus por meio da Igreja. Já estamos no ano de 2011, e o que é que temos feito para que as pessoas conheçam a Cristo? Não fiquemos acomodados, enquanto o tempo passa!
É necessário haver um clamor para que Deus abra os nossos olhos, nossos sentimentos, a nossa vida enfim, para enfrentarmos os grandes desafios desta missão.
Como estão os seus olhos espirituais? Percebem
o socorro do Senhor.

........................................................

Reflexão de: Erleu Fernandes - CTBA - Brasil

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário