terça-feira, 28 de junho de 2011

CORRIDA

CORRIDA

Leia na sua Bíblia: 2ª Timóteo 4: 6 – 8.

“Corram de tal modo que alcancem o prêmio... para ganhar uma coroa que dura para sempre (1º Co 24b-25).

Já fui abordado por pessoas que me perguntaram como sei que pertenço a Deus e que o Espírito Santo habita em mim. A resposta que posso oferecer é aponta para o livro de Romanos, onde Paulo afirma que “são filhos de Deus aqueles que são guiados pelo Espírito” (Rm 8:14). Assim, os filhos de Deus procuram andar nesta vida conforme a direção divina e não seguindo seus próprios impulsos e desejos. Seu relacionamento com o Espírito Santo é que lhes dá forças para que vivam buscando a santidade. “Os fieis serão coroados (honrados) e não sofrerão a segunda morte” (Ap 2:11).

Esta é uma promessa que nos anima a continuar na jornada da vida combatendo o bom combate até terminarmos a corrida da fé, como Paulo diz no texto de hoje. Porém, tantas vezes somos surpreendidos com acontecimentos que não estavam em nossos planos. Diariamente somos desafiados a continuar e não desistir no meio da corrida.

Nas Olimpíadas da Cidade do México em 1968, o corredor John Stephen, da Tanzânia, na África, participou da maratona. Ao término, ele entrou no estado mancando, quase sem poder correr devido aos ferimentos e dores. O primeiro corredor a chegar já tinha sido declarado vencedor há mais de uma hora. Muitos torcedores já tinham deixado o estádio, mas o corredor solitário, muito cansado, corria até o final da linha. As pessoas aplaudiam com muita admiração. Depois de finalmente terminar a prova, muitos perguntaram por que ele não desistiu da corrida se não tinha nenhuma chance de vencer. John, muito cansado, respondeu: “Meus país não me mandou à Cidade do México para começar a corrida. Eles me enviaram para terminá-la”.

Fomos feitos filhos de Deus para terminar a corrida da fé e não apenas começá-la. Portanto, “livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta” (Hb 12:1b). Com Cristo, venceremos os obstáculos e terminaremos a corrida da fé.

.......................................

Reflexão do dia de: Erleu Fernandes CTBA - Brasil.

.......................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário