sexta-feira, 3 de junho de 2011

DEUS PRESENTE

Leia em sua Bíblia: Salmo 3



Davi, autor deste salmo e de muitos outros, encontrava-se numa situação de aflição. Estava fugindo de seus inimigos, inclusive de seu próprio filho, Absalão. É impressionante vermos, que mesmo sendo perseguido por quem queria vê-lo morto, Davi buscava intensamente o Senhor. Quanto mais ele se via em apuros, mais perto de Deus se encontrava. Mesmo que hoje não tenhamos o mesmo tipo de perseguição, temos as nossas próprias aflições. Assim como Davi estava rodeado de adversários que afirmavam ser impossível que Deus o ajudasse, também em nossa volta existem pessoas que fazem esse tipo de afirmação, mesmo que não queiram o nosso mal. Por isso, se você já está reconciliado com Deus por meio de seu Filho Jesus Cristo, faça das palavras do salmo de Davi as suas, buscando seu refúgio na presença do Senhor. Deus consolava Davi de tal maneira que até dormir em paz ele conseguia, sem medo e sem preocupar, pois tinha certeza que Deus estava presente para salvá-lo de seus inimigos.

Seja qual for a circunstância de nossa aflição, podemos ter a certeza de que Deus estará presente quando o buscarmos sinceramente. Qualquer que seja a situação, lembre-se de que, assim como Deus livrou Davi de seus inimigos, ele também é poderoso para livrar a nós de nossas angústias. Não deixe as pessoas em sua volta convencê-lo de que Deus não pode ajudar. Muitos imaginam simplesmente que Deus não existe e lembram situações aflitivas para afirmar isso ou que, de qualquer forma, Deus não se importa com ninguém. Não levam em conta, porém, que Deus se importa a tal ponto conosco, que entregou o seu Filho para morrer por nós numa cruz. Seja qual for a sua situação, lembre-se de que Deus mostrou em Jesus Cristo como se importa com você, comigo e com nós todos.

Vou lhes dar um testemunho: No dia 1/6/11, um técnico, veio tirar um pequeno defeito da porta de nosso carro. Dei-lhe as chaves, e após o término do serviço, ele se foi e, eu guardei as chaves. Ontem, dia 2/6, à tarde, busquei as chaves e não as encontrava em lugar algum da casa. Deduzi que o técnico em portas, a havia levado com ele. Hoje, pela manhã, liguei para o celular do técnico, e ele me afirmou que as chaves não estavam com ele. Não me apavorei, apesar de estar cheio de aflições, dobrei meus joelhos no tapetinho da sala e orei a Deus, pedindo à ele que me mostrasse onde eu havia deixado as chaves. No momento em que lhe falei que orava a Ele em nome de Jesus, veio claramente na tela de minha mente: “As chaves estão na prateleira da lavanderia”. Fui lá e elas lá estavam. Creia, confie, busque a Deus, o Senhor, em suas aflições e, com certeza ele te atenderá, porque Ele te ama muito.

........................................

Reflexão diária de: Erleu Fernandes

CTBA – Brasil

...........................................

Fonte: O Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário