quarta-feira, 8 de junho de 2011

FAMÍLIA

Leia em sua Bíblia: 2 Samuel 2: 1 -7.



Soube de uma mulher que, perguntada por uma amiga sobre o trabalho do marido, só pode responder, hesitando: “Não sei...”- o marido não informava. Embora tenha casados em regime de “comunhão de bens”, o marido não se importava com a comunhão a ponto de informar a esposa e os filhos o que fazia no dia a dia. Talvez fosse a influência do ambiente em que fora criado. Parece incrível que existam povos que até desprezam as mulheres. O projeto Ana, uma iniciativa da Rádio Trans Mundial para apoio as mulheres oprimidas, encontrou sociedade que achavam que “as mulheres são deficientes na inteligência e na espiritualidade. Milhares sofrem dores emocionais por falta contínua de comunicação e integração familiar. Você terá notado no texto bíblico indicado para hoje que Davi, assumindo sob a direção de Deus o reinado de Judá, ocupou a fortaleza de Hebrom. Como ele instalou a família e também seus homens fiéis, “cada um com sua família”. Assim se consolidou a sua posição como rei, com seus homens e famílias, todos integrados e ombreados no novo avanço. Pena que depois, na história de sua vida, Davi não tenha dado tanta atenção à família. Teria evitado as destrutiva intrigas que surgiram entre alguns dos seus familiares. Sofreu as conseqüências de dar tanta atenção ao seu governo que quase nada sobrou para a família.

A Bíblia ensina que Deus deseja que as famílias sirvam ao Senhor, como salienta o versículo em destaque. “Eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Josué 24:15). O marido e a esposa precisam cooperar para levar os filhos ao mesmo alvo. Um casal cristão implorará a Deus para que os filhos se convertam a Cristo e se empenhará em inspirar neles o desejo de servir ao Senhor.O exemplo dos pais pode criar na família toda vontade de servir a Deus espontaneamente, para que Deus seja glorificado! Criar famílias foi a primeira instrução de Deus à humanidade – veja que importância. E você, meu amado e minha amada, como que tem sido o tipo de relacionamento entre você e sua família, seja de esposo com a esposa, de pais para com os filhos e de filhos para com as pais? Existe transparências no partilhar do dia a dia, seja de esclarecimentos e de dúvidas de assuntos a serem tratados em casa? A esposa ou o esposo mostram para a família o que recebem como salários e dizem em que gastaram suas economia? Os filhos que trabalham contribuem, em casa, com parte de seus salários para ajudar nas despesas da família? A família se reúne pelo menos uma vez por mês para agradecer a Deus pelo salário que cobre as necessidades do lar? E mais ainda, a família tem o hábito de orar juntos, pelo menos um dia na semana? Te desejo um bom dia! Que ele seja cheio de paz e que você meu amado e minha amada tenha muita saúde e não te esqueça de agradecer a Deus por tudo o quanto ele tem depositado em sua vida.

.............................................

Reflexão diária de Erleu Fernandes.

CTBA - Brasil.

.............................................

Fonte: Pão Diário.

1 comentários:

Erleu disse...

A você, que carinhosamente tem visitado este meu blog todos os dias, eu quero deixar os meus agradecimentos. Mas eu queria mais de você. Me faça uma gentileza e coloque nesta lacuna de comentario o seu comentário e, me diga o que você tem gostado do que faço e o que gostaria que eu postasse além do que diariamente deixo aqui. Caso queiras me falar por mensagem acesse o meu E-mail: (erleu_cruz@hotmail.com) ou pelo: (erleufernandes@yahoo.com.br). Desde já sou imensamente grato a vocês todos que visitam e leem o que tenho deixado aqui pra você.
Muita pá pra ti.
Erleu

Postar um comentário