sábado, 18 de junho de 2011

COMPARTILHANDO MINHA FÉ...Nº 3


Te saúdo com a Paz que vem do Senhor Jesus. Continuemos mostrando como poderemos demonstrar a nossa fé, sem constranger a quem buscarmos para lhe falar da fé.

Imagino que você esteja com a sua Bíblia aberta em João 3:3 -...”em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

Desenhe na margem de sua Bíblia uma cruz, como um lembrete para você mesmo(a), uma cruz como a de Cristo e ao lado da mesma escreva a pergunta: “Porque Cristo teve que morrer”? Esta é uma exceção, quando você não pergunta à pessoa o que significa o versículo. Por quê? Porque ela não saberá responder.

A maneira de chegar a este versículo é voltar-se para a pessoa e dizer-lhe:”Eu sei de uma pessoa como você que se dirigiu a Jesus Cristo e perguntou como poderia chegar ao céu. Este homem era religioso mas ele sabia que ir à igreja não era tudo. Eu gostaria que você lesse em voz alta o que Jesus respondeu”. Ela vai ler: “Em verdade, em verdade eu te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. Não pergunte à pessoa o que isso significa para ela. Ela não saberá. Nós sabemos pelas Escrituras que Nicodemos estava confuso.

Então você poderá dizer: “Você provavelmente estará se perguntando a que se referia Jesus. Nicodemos pensou que Jesus queria dizer que ele deveria voltar ao ventre materno. Mas não, Jesus estava falando de um nascimento espiritual”.

Agora chegou a hora de fazer a pergunta. Com uma caneta, forme uma cruz colocando o seu dedo de forma vertical na caneta. Então pergunte: “Porque Jesus teve que morrer”? Cinqüenta por cento das pessoas não sabem responder. Escute uma resposta. A pessoa poderia dizer que Jesus tinha que morrer ou que Ele quis morrer. Pergunte, então: “Porquê”? A pessoa eventualmente dirá:”Jesus veio para morrer pelo pecado”. Diga-lhe: “Certo”! “O salário do pecado é a morte. Você acabou de ler isso em Romanos 6:23”. E continue: “Jesus Cristo foi pendurado na Cruz e Ele tomou sobre si todos os seus pecados, os meus pecados e os pecados de toda a humanidade. Quando Ele morreu naquela cruz, Ele morreu por mim, para dar-me perdão. Este perdão é um presente de Deus”.

Então tome a sua caneta na mão, segure-a no alto e diga: “Se você quer esta caneta, o que você deve fazer para obtê-la”. A pessoa poderá dizer: “Eu deveria agradecer-lhe”. Você diria que não. Ela poderá responder: “Eu tenho que pagar-lhe a caneta”. Você lhe dirá: “Não, ela é um presente gratuito para você”. Não lhe dê resposta. Ela eventualmente dirá: “Eu somente preciso pegá-la, aceitá-la ou recebê-la”.

Eu não sei por quê, mas as pessoas simplesmente detestam aceitar algo grátis. Mas quando o aceitam, então você pode dizer-lhes: ”Veja, você deverá fazer a mesma coisa com a cruz. Ela só se torna um presente para você quando você a aceita para si”.

4.João 14:6 – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai a não ser por mim”.

Quando você chega a este versículo, peça a outra pessoa que o leia em voz alta e diga o que significa. A pessoa lhe dirá que não existe outro caminho para ir ao céu, para estar com Deus, a não ser através de Jesus.

Às vezes eu digo: “Você pode imaginar outro caminho que leve ao céu a não ser através de Jesus Cristo”? E encontrei pessoas que disseram num tom zangado: “Não”! Por que as pessoas ficam irritadas? Porque elas pensam que se trata de uma pergunta estúpida, o que na verdade é, porque o versículo é muito claro. Se as pessoas o vêem, elas lhe darão um “não” veemente. O que você está escutando é Deus agindo no coração da pessoa.

4.Romanos 10:9-11 – “Se com sua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que crê não será confundido”.

Uma das coisas que as pessoas tem mais dificuldade em crer é que elas podem ser perdoadas. Depois que você pediu a pessoa para ler Romanos 10:9-11 e ela o fez, pergunte-lhe se a frase: “Se você...crê...você será salvo(a)” inclui os assassinos, os alcoólatras, os drogados etc. Você pergunta isto porque se ela crê que Deus perdoa um assassino ela também vai crer que Deus lhe perdoa por pecados como adultério, alcoolismo, drogas, falta de amor ou que quer que seja.

“Uma das coisas que as pessoas tem mais dificuldades em crer é, que elas podem ser perdoadas”.

Mas suponhamos que quando você pergunta se isso inclui os assassinos, e ela diga não. Peça-lhe para ler novamente o versículo. Deixe que o Espírito a ensine. Lembre-se: este é um problema do Espírito Santo. Não é seu problema entrar em discussão sobre o fato de que Deus vai perdoar a um assassino ou não.

6.Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”.

Assim como você fez com os outros versículos, peça para a pessoa ler este verso em voz alta. Então pergunte: “O que Ele diz para você”? Ela dirá que se abrirmos a porta da nossa vida para Jesus. Ele entrará. Com este versículo você desejará que a pessoa compreenda que Jesus está ansioso por entrar em nossas vidas. O Senhor deseja que tenhamos um relacionamento certo com Ele.

Chegando até aqui, tenhamos confiança de que estamos prontos a fazer a conclusão deste estudo, de “Compartilhando a Minha Fé, Sem discutir”.

Nosso próximo ponto é; PASSO 4

0 comentários:

Postar um comentário