sábado, 25 de junho de 2011

COMPARTILHAR MINHA FÉ SEM DISCUTIR

COMPARTILHAR A MINHA FÉ SEM DISCUTIR.

PASSO – 4

1.É você um pecador?

2.Você deseja o perdão dos pecados?

3.Você crê que Jesus morreu na cruz por você e que Ele ressuscitou dos mortos?

4.Você está disposto a entregar-se a Cristo?

5.Você está preparado para pedir Jesus que entre em seu coração e em sua vida?

Concluímos neste 4º Passo deste estudo (cursinho de evangelização), de como evangelizar pessoas não crentes em Jesus Cristo. Estas cinco perguntas soarão muito benéficas no íntimo daqueles que estão sendo evangelizados.

Podemos afirmar que esta parte é a que muitos de nós tememos – o chamado para uma decisão. Aqui está como fazê-lo. Estas cinco perguntas, são todos os versículos chaves que você acabou de mostrar à outra pessoa.

1.Você é um pecador? Esta pergunta nos leva de volta a Romanos 3:23: “Pois todos pecaram”. Nós vimos anteriormente que esta palavra todos inclui também esta pessoa.

2.Você deseja o perdão dos pecados? Romanos 6:23 diz: que o perdão é um dom oferecido por Jesus Cristo. Para obter este dom gratuito, nós precisamos aceitá-lo pessoalmente.

3.Você crê que Jesus morreu na cruz por você e que Ele ressuscitou dos mortos? Em João 3, Cristo explicou que Ele haveria de morrer pelos nossos pecados e que nós devemos confiar Nele para nascermos de novo.

4.Você está disposto a entregar-se a Cristo? João 14:6 diz que o único caminho para estarmos bem com Deus é através de Jesus Cristo.

5.Você está preparado para pedir que Jesus entre em seu coração e em sua vida? Romanos 10:9-10 afirma que nós somos salvos quando aceitamos pessoalmente a verdade a respeito de Jesus e quando confiamos nEle.

Quando você faz esta pergunta final, permaneça em silêncio – ore silenciosamente pela pessoa. O Espírito Santo estará agindo nele ou nela. Para a pessoa, trinta segundos parecerão como vinte minutos. Este é o momento no qual alguém esta tomando uma decisão para seguir ou a Cristo ou a Satanás. Por isso, quando eu faço esta pergunta final, eu oro de forma intensa em meu coração, enquanto espero a resposta da pessoa.

“Permaneça em silêncio. Ore. Deixe que o Espírito Santo se mova e faça a sua obra”.

Certa vez, eu presenciei alguém suando “gotas gordas”. Eu não disse nada. Simplesmente mantive meu olhar fixo na pessoa e orava. Finalmente, a pessoa disse: “sim”. E eu disse: “sim, o quê? Ela disse: “Estou preparada”. Eu respondi: “Preparada para quê”? Eu queria que ela tomasse uma decisão clara e pessoal. Isto deveria ser uma escolha, uma expressão do desejo de seu coração.

UMA SUGESTÃO DE ORAÇÃO

Quando uma pessoa, com a qual você está falando, diz que está pronta para pedir que Jesus entre em sua vida, você desejará fazer uma oração parecida com esta abaixo:

“Pai, agradeço-Te pelo dom gratuito da vida eterna. Eu sei que sou um pecador(a) e que necessito do Teu perdão. Arrependo-me dos meus pecados do passado e peço-Te que me perdoes. Jesus, eu creio que Tu morrestes na cruz pelos meus pecados e que ressuscitastes dos mortos. Agora eu abro a porta do meu coração e te Convido para entrar em minha vida. Eu sei que não posso fazer nada para obter a minha salvação e eu deposito a minha total confiança em Ti somente para ter a vida eterna. Eu me decido a seguir-Te como o meu Senhor. Por favor, faça de mim a pessoa que Tu queres que eu seja”.

..................................................................................................

RECAPITULANDO

Como Posso Compartilhar a Minha Fé Sem Discutir?

A APROXIMAÇÃO:

1.Você tem algum tipo de crença espiritual?

2.Quem é Jesus para você?

3.Você crê que existe céu e inferno?

4.Se você morresse agora, para onde você iria?

5.Se aquilo que você crê não fosse o certo, você gostaria de sabê-lo?

A BÍBLIA.

1.Romanos 3:23.

2.Romanos 6:23.

3.João 3:3.

4.João 14:6.

5.Romanos 10:9-10.

6.Apocalipse 3:20.

A CONCLUSÃO.

1.É você um pecador?

2.Você deseja o perdão dos pecados?

3.Você crê que Jesus morreu na cruz por você e que Ele ressuscitou dos mortos?

4.Você está disposto(a) a entregar-se a Cristo?

5.Você está preparado para pedir que Jesus entre em seu coração e em sua vida?

.......................................................

Que Deus abençoe a sua vida e lhe dê coragem para ser instrumento do Senhor nas vidas daqueles e daquelas que queres ganhar para Jesus.

NB: Se quiseres receber estas 4 etapas deste cursinho de Evangelização. Adiciona o meu Email ao teu e te mandarei, com satisfação. Ou copie do meu blog, nas datas das postagens.

Teu amigo...teu irmão... erleu_cruz@hotmail.com

Erleu Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário