segunda-feira, 13 de junho de 2011

TENHA BOM ÂNIMO


Leia na Bíblia: Atos 23: 9 -11.

Pode ter algo mais confortador do que a presença do Senhor em nossas vidas? E, principalmente, quando tudo ao redor é tormenta, desordem e violência? Foi esta a situação em que Paulo se encontrava. Tudo era sombrio. Mas, na noite seguinte o Senhor pondo-se ao lado dele, disse: “Coragem”! Pode até ser que o apóstolo sofresse um sofrimento de abandono. Aparentemente suas súplicas não passavam do teto. O Senhor, entretanto, sabia onde ele se encontrava – e Jesus se coloca ao seu lado. Isso me faz lembrar de uma frase que cantamos em nossas igrejas: “Que consolação tem meu coração, descansando no poder de Deus”. Esta presença perceptível de Jesus é sempre o melhor combustível para a nossa fé. Bem que o Mestre diz em João 33:16: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo tenham bom ânimo! Eu venci o mundo”.

John Bunyan, o festeja autor do histórico livro “O Peregrino”, preso por causa de sua fé, certo dia recebeu a vista de alguém que, ao encontrá-lo, disse: “Amigo, o Senhor Jesus me mandou visitá-lo para lhe trazer uma revelação. Procurei-o em muitas prisões”. “Impossível”, retrucou Bunyan. “Se o Senhor o incumbiu de me visitar, Ele também teria revelado o lugar onde me encontro, pois o Senhor sabe que estou aqui nesta prisão”.

Se você e eu, caro leitor, estamos reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo, somos jóias preciosas para o Senhor, e Ele sempre vai saber onde nos encontramos e virá em nosso socorro. Nós, por vezes, ficamos a nos debater em becos e precisamos voltar para o Senhor. Podemos encontrar-nos em situações sem saída em que dúvidas nos assaltam e dores diversas nos sobrevêm. Tenhamos confiança, Jesus não nos abandonará, observemos o que nos diz no Salmo 139:5 “Tu me cercas por trás e pela frente, e põe a tua mão sobre mim”. Como Davi podemos dizer: “Tal conhecimento é maravilhoso”!

Não basta tu querer ter bom ânimo, tem que pedir ao Senhor. Mas não nos esqueçamos disso: pedir com fé, crendo que vai ser atendido. Com certeza que Ele te dará, mas peça sempre em nome de Jesus. Um belo dia pra você e todos de sua casa. Amém?

.................................................

Reflexão do dia de: Erleu Fernandes

..................................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário