quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ALEGRIA COMPLETA

ALEGRIA COMPLETA

Leitura Bíblia: 1Jo 1: 1 – 4.

“Não podemos deixar de falar do que vemos e ouvimos” (At 4:20).

Certa ocasião estava viajando de ônibus e ao meu lado estava uma moça adolescente que chorava muito, dominada por profunda tristeza. Ela havia deixado seus pais no interior e estava rumando para a capital a fim de tentar melhores chances de vida. Vendo aquela situação, pensei comigo: não posso deixar de falar do que vi e ouvi de Jesus. Falei a ela como Jesus havia transformado a minha vida de tristeza em alegria e que ele poderia mudar o destino da vida dela. Expliquei o plano da salvação em poucas palavras e no final da conversa ela disse: agora sinto uma diferença, estou alegre, apesar de minha situação. E eu também estava alegre cm a decisão dela.

Os discípulos de Jesus eram pessoas privilegiadas, pois haviam conhecido Jesus de perto. Conversaram com ele, viram sua situação, inclusive seus milagres, e agora João escreve relatando da sua experiência com Jesus. A ressurreição de Jesus era a força propulsora dos discípulos para falar e testemunhar o que haviam experimentado. João, que era um deles, incentiva os destinatários de sua carta a que tenham comunhão uns com os outros e, juntos tenham comunhão com o Pai. Como isso pode ser feito?

Uma das formas é falarmos daquilo que temos visto e ouvido de Jesus. Como você tem visto as obras de Jesus? Tem ouvido a sua Palavra? Contemplado a sua glória? Anunciado que Jesus é a vida eterna? Afinal, o que ele significa para você?

João estava escrevendo o que Jesus significava para ele para que a alegria dele ou a dos outros leitores fosse completa. Você tem falado do que Cristo tem feito em sua vida? Se você não tem o que falar, então fale com ele primeiro. Veja Lucas 12:12 “Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer”.

Se você quiser ser uma pessoa com alegria completa, conte aos outros o que tem visto e ouvido de Jesus. Deixe a alegria que Jesus lhe dá transbordar para os outros!

....................................

Reflexão de Erleu Fernandes

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

......................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário