terça-feira, 4 de outubro de 2011

UM E-MAIL

UM EMAIL

“Um i-1/2”

Leia em sua Bíblia: 1Pe 1: 1 – 2.

“Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (Jo 14:27).

Anos atrás, quando a internet ainda era novidade, alguém me disse: “Me manda aquele número pela internet...” Eu fiquei pensando sobre que “número” seria esse, quando surgiu uma luz e eu respondi: “Você quer que eu mande um e-mail”? “Isso”! Me manda um i-1/2 (!!!) quase ninguém mais recebe carta de verdade, só correio eletrônico!

Quando Pedro escreveu sua carta, havia uma expectativa crescente no coração daqueles primeiros cristãos que estavam sendo perseguidos por causa de sua fé. Eles aguardavam ansiosos por palavras de consolo e encorajamento. Tiveram de deixar o seu lugar de origem por causa de sua fé em Jesus. Estavam dispersos por várias regiões. Certamente enfrentaram tempos difíceis. Quando Pedro se dirige a eles, ele os lembra que eram “escolhidos” por Deus para serem dia a dia transformados em pessoas melhores e mais parecidas com Cristo (santificados) pela ação do Espírito Santo, a fim de andar como ele andou (obediência) por causa do seu perdão (aspersão do seu sangue). Ele os está lembrando do quanto valia a pena permanecerem firmes no meio das dificuldades por causa de tudo o que Deus havia feito por eles por meio de Cristo. Esta e tantas outras cartas que lemos num contexto tão diferente, eram palavras profundamente inspiradora para eles. Então, Pedro lhes deseja algo simples, porém profundo: de que a graça e a paz lhes fossem multiplicadas!

Em meio à perseguição, Pedro não pede a Deus que os livre dela, mas que lhes faça aumentar ainda mais a graça (favor merecido por Deus) e a paz (que transcende as circunstâncias). Neste dia, quero que você sinta como que se Deus estivesse lotando a sua caixa de entrada do seu computador (ou caixa de correio) com centenas de e-mails pessoalmente dirigidos a você, dizendo: “Que a minha graça e a minha paz em Cristo se multipliquem e encham a sua vida de esperança”. Querido leitor: Deus ama você muito! Este é o nosso principal recado. Um abraço, Pão Diário.

.........................................

Reflexão de: Erleu Fernandes.

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

.........................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário