quarta-feira, 26 de outubro de 2011

INÚTIL

Leia em sua Bíblia: 2 Crônicas 21.1-7, 16-20

“...ese foi sem deixar de si saudades” (2Cr 21.20).

Era uma vez um jovem rei. Poderia ter sido grande e feito uma bela carreira, amado pelo seu povo. Sendo temente a Deus, poderia ter levado o povo a buscar a Deus e a tempos de paz e adoração, entrando assim para a história como um grande homem de Deus e líder que houvesse promovido o bem e a tranqüilidade. Porém, nada disso se deu: a história de Jeorão, que lemos hoje, termina de forma surpreendente: “morreu sem deixar saudades”.
Você já pensou em como gostaria de ser lembrado após a sua morte? Nas marcas que gostaria de deixar? Jeorão foi o tipo de pessoa que eu não gostaria de ser, e teve o tipo de fim que eu também não gostaria de ter – e nem você, acredito. Não fez falta nenhuma! Jeorão é o exemplo oposto de como alguém deve viver. Portanto, se você deseja um fim mais digno, comece logo a construir um legado que permaneça mesmo quando você deixar este mundo. Ande com Deus e esteja sintonizado com sua vontade. Jeorão não fez isso, mas o que Deus reprova. Além disso, imite o que é bom. Todos temos modelos que chamam nossa atenção e nos fazem assimilar seus valores ou ênfases. Jeorão se inspirou nos reis de Israel, que não buscaram a Deus. Já o apóstolo Paulo, por exemplo,teve em Deus e em Cristo Jesus o seu modelo a imitar e nos convida a fazer o mesmo. A igreja de Tessalônica foi um modelo que outras igrejas imitaram, tamanha a grandeza de seu caráter e conduta (1Ts 1.7-8).Mas é claro que por mais que andemos com Deus e imitemos o que é bom, também erraremos. Por isso, atenda às correções de Deus. Ele quer o seu bem e sempre lhe dá a chance de arrepender-se e voltar aos caminhos de paz. E, por fim, faça algo significativo pelos outros. Nossa missão no mundo é abençoar as pessoas da mesma forma como Deus nos abençoa. Melhore a vida das pessoas! E viva de modo significativo e inteiro de modo a impactar positivamente a vida dos outros, deixando saudades quando se for. Saudade dói, mas deixá-la para os outros é um bom projeto.

..................................

Reflexão do dia de: Erleu Fernandes.

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

....................................

Fonte; O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário