quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DIVISÃO

DIVISÃO

Leia na sua Bíblia: 1Coríntios 1:10-17.

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos” (Hb 12:14).

Em nossa vida, divisão só é boa quando se trata de repartir o que temos com os outros (e aprendemos a não ser egoístas), ou quando recebemos algo que foi repartido (o que nos ensina a ser gratos). Nas outras situações, ela significa conflito entre duas ou mais partes, em geral por idéias opostas. Ninguém abre mão de sua posição e cria uma barreira que separa as pessoas. Será que vale a pena lutar para que se faça aquilo que penso? Só para provar que estou certa?

Na igreja de Corinto havia partido e até uma espécie de concorrência entre os seguidores deste ou daquele líder, como lemos hoje. Esta é uma realidade entre muitas igrejas, empresas e até famílias. Todos se apegam às suas idéias e posições, preferindo ter razão e viver unidos.

Há tempos li na internet a seguinte história: Oito da noite, numa avenida movimentada, o casal já atrasado para um jantar na casa de amigos. Numa esquina, ela o orienta a virar para direita, mas ele insiste em ir para esquerda e segue para direção errada. Discutem. Percebendo que, além de atrasados, ficariam mais irritados e isso estragaria toda a noite, ela não insiste mais. Após andar algumas quadras na direção oposta à que tinham de ir, o motorista da conta do erro e para o carro. Depois de um suspiro bem longo, ele tem que voltar todo o caminho percorrido até chegar ao mesmo ponto onde fizera a escolha errada. Constrangido, pergunta à esposa se ela tinha percebido o erro dele. Ela diz que sim, surpreendentemente calma. Ele reclama que ela deveria tê-lo avisado e culpa-a pelo atraso adicional. Então, ela sorri e diz que não quis piorar ainda mais a situação com uma discussão, pois preferia ser feliz e ter razão.

Brigar e causar divisões não leva a lugar nenhum. Deus prefere que lutemos pela unidade, nem que para isso tenhamos de deixar de lado nossas certezas e opiniões. Onde o amor predomina, Deus é glorificado. Dividir enfraquece. Compartilhar fortalece.

.......................................

Reflexão do dia: Erleu Fernandes.

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

.........................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário