quinta-feira, 27 de outubro de 2011

LÂMPADA ACESA

LÂMPADA ACESA

Leia em sua Bíblia: Salmo 18: 28-30.

“O meu Deus transforma em luz minha trevas” (Sl 18:28b).

Certa família tinha uma filha única. Os pais, cuja instrução havia sido escassa porque eram pobres, providenciaram para ela todos os recursos possíveis para uma boa educação. Com sacrifício compraram um piano, e matricularam-na numa universidade. Contudo, a despeito a despeito de todos os sacrifícios feitos por aqueles pais, ela não progrediu, tornando-se um desapontamento – uma lâmpada apagada. O que foi que a impediu de ser uma luz brilhante diante de todo o incentivo recebido? Vários podem ter sido os fatores, mas como é triste ver despedaçada uma vida que poderia ser tão brilhante!!!

O fato é que podemos adquirir a lâmpada mais cara do mundo, colocá-la num pedestal de ouro, mas nenhuma utilidade terá se ela não for acesa.

De igual modo, a vida que não for tocada pela chama divina nunca poderá brilhar, mesmo polida e envernizada. Sem o toque da luz do mundo, Jesus Cristo (Jo 8:12), a pessoa transforma-se num instrumento inútil. Mesmo que seja habilmente treinada, é uma lâmpada apagada. Quem sabe você já recebeu uma boa educação, um polimento cultural, mas o que tem feito para que a sua vida possa resplandecer? Leve a Deus suas “lâmpadas” a fim de que sejam acesas, transformado em luz as suas trevas.

Quem está ligado na luz do mundo, fonte verdadeira de luz, tem uma vida brilhante, não apagada.

O Senhor Jesus Cristo disse aos seus discípulos: “Vocês são a luz do mundo... assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas obras e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos céus” (Mt 5:14ª,16). Que sejamos “filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida” (Fp 2:15b – 16a). Sejam uma lâmpada acesa que leva outros à verdadeira Luz.

......................................

Reflexão do dia de: Erleu Fernandes

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

......................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário