quinta-feira, 6 de outubro de 2011

TRIBULAÇÕES

TRIBULAÇÕES.


Leia em sua Bíblia: 2 Coríntios 1.3-11


“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9).


As tribulações (sofrimentos e problemas) que fazem parte de nossa vida são uma preparação para o trabalho que Deus quer nos dar. O texto que acabamos de ler ensina que é através delas que ele nos habilita a consolar aqueles que estão passando por dificuldades. Podemos ajudar alguém mais eficientemente quando já experimentamos o que aquela pessoa está passando, e podemos consolá-la porque já fomos consolados.
Notamos que Paulo e Timóteo estavam passando por grandes problemas, tanto que pensaram que iam morrer (v 8), mas confiaram em Deus e esperaram o livramento. Quando passamos por situações que parecem não ter fim nem solução, precisamos ter paciência e perceber que Deus está presente. Mesmo em meio às incertezas da vida, ele nos ensina e capacita.

Embora não seja muito fácil, devemos receber as tribulações com otimismo, sabendo que o Deus da consolação nos ajuda e consola em todas as situações. Por meio do sofrimento somos preparados para que também consolemos (v 3); aprendemos a não confiar em nós mesmos (v 9); descobrimos que somos frágeis, embora pensemos o contrário. Além disso, muitos darão graças a Deus ao saber o que ele está realizando em nossa vida (v 11).
Agradeço constantemente a Deus por uma irmã que recebe o consolo de Deus em seu sofrimento e consegue sorrir mesmo quando a dor é intensa. Há pouco tempo minha esposa e eu a levamos ao hospital, e então compreendemos um pouco mais o seu sofrimento, ao passar a madrugada com ela aguardando a chegada de um médico especializado em seu problema. Contudo, ela sente a presença maravilhosa de Jesus e seu consolo, que faz com que ela console a todos que a visitam. Sua vida nos lembra que com Jesus nunca estaremos sozinhos nas tribulações da vida. Mude o foco: não olhe para as dificuldades - observe o que Deus fará por meio delas.

.................................

Reflexão de: Erleu Fernandes.

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

....................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário