terça-feira, 11 de outubro de 2011

CEGOS

CEGOS

Leitura Bíblia: João 9: 1 – 11.

Uma coisa sei: eu era cego e agra vejo”! (Jo 9:24).

Enquanto esteve na terra Jesus encontrou muitas pessoas que sofriam, seja com preconceito (publicanos, prostitutas, gentios ) ou devido a problemas de saúde: (como lepra, cegueira, ou paralisia). No texto de hoje, lemos sobre um homem que nunca tinha enxergado na vida. Para um cego naquela época – sem o sistema de leitura em braile, cão guia ou qualquer faculdade para a sua locomoção – não havia muita opção a não ser mendigar e depender da caridade alheia para ter um pouco de dignidade. O entanto, foi a cegueira que levou aquele homem e encontrar Jesus e ser curado por ele. Não apenas passou a ver; toda a sua vida foi transformada. Os que acostumaram a vê-lo pedindo esmola nem podiam reconhecê-lo. Além da mudança externa e visível, o ex-cego sabia que sua mente tinha sido transformada também. Ele conhecera um homem diferente, que o amou apesar de sua diferença e fez o que pode para mudar sua situação social e espiritual – deixou de ser mendigo, passou a crer em Cristo e adorou-o como o Filho de Deus.

Como aquele homem, somos cegos – espiritualmente – até que Jesus abra nossos olhos e passemos a ver o amor de Deus por nós. Somente quando o conhecemos somos capazes de enxergar um novo caminho e ter um novo relacionamento com Deus e com as outras pessoas. Quando escolhemos a nova vida em Cristo, aprendemos a adorar somente a Deus, a perdoar e amar os outros e a colocar em prática o que a Bíblia ensina. Podemos, então, “ver” Deus como ele é, e também a nós mesmos como realmente somos. Passamos a desejar que os todos os outros cegos passem a ver, como nós, ensinando que Cristo veio ao mundo para que aqueles que não vêem, vejam (Jo 9:39).

Quando encontramos Jesus e decidimos ser seus discípulos, ele cura nossa “deficiência espiritual” e transforma nossa vida. Você quer deixar de ser cego? Busque Jesus! Ele abrirá seus olhos e lhe dará nova vida! Conhecer Jesus é enxergar a vida de verdade.

......................................

Reflexão de: Erleu Fernandes.

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

......................................

Fnte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário