sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SACRIFÍCIO VIVO

SACRIFÍCIO VIVO

Leia em sua Bíblia: Levítico 1: 1-6.

“Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades”. (Is 53: 5).

Alguma vez alguém já pagou por algo errado que você fez? No Antigo Testamento o povo de Israel tinha uma maneira diferente para receber a absolvição de Deus por seus pecados. O transgressor teria que levar um novilho para oferecer como sacrifício a Deus. Mas o que me chama a atenção nessa prática é o seu ritual. Antes de a oferta ser sacrificada, o transgressor tinha que impor sua mão sobre a vítima, o animal. Esse ritual fazia o transgressor entender que aquele animal teria que morrer por causa de seus erros.

Creio que muitas vezes não paramos para lembrar ou até mesmo nem imaginarmos que Cristo cumpriu exatamente o mesmo sacrifício por nós. Na verdade ele não só cumpriu o sacrifício, como ele mesmo foi o sacrifício vivo. Se o antigo Testamento descreve que o transgressor deveria escolher e levar um sacrifício por nós, mesmo não sendo essa a nossa escolha. Antes mesmo de sabermos, antes de escolhermos e querermos, Jesus Cristo se entregou para morrer por nós. Jesus Cristo foi aquele que pagou por todas as nossas transgressões.

Por causa dos pecados dos transgressores, o animal era despedaçado; assim, por causa das nossas transgressões, Jesus Cristo também foi traspassado e morto. Uma vez reconhecendo esta verdade, temos que levá-la em conta. Quando o transgressor colocava a mão sobre a vítima do sacrifício, reconhecia que ele foi o causador de sua morte. Assim, quando conhecemos pela Palavra que Jesus morreu em nosso lugar, também podemos reconhecer que fomos os causadores desse sacrifício. Deus realizou essa obra porque nos ama, e agora somente por meio de Jesus Cristo é que você pode receber o perdão de Deus e a sua absolvição. Basta reconhecer seus erros e aceitar que Jesus Cristo pagou por eles. O sacrifício vivo de Jesus foi o suficiente para redimir a tua vida com Deus! Deus já o aceitou e você?

.........................

Reflexão de: Erleu Fernandes

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

...........................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário