quarta-feira, 19 de outubro de 2011

JESUS HERÓI

JESUS HERÓI

Leitura: Filipenses 2: 5-11

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus”(Jo 1:1)

As pessoas gostam de heróis; especialmente as crianças tem os seus. Muitos colecionam fotos, figuras, relatos e qualquer coisa que se relacione a eles. Mas o que é um herói? O dicionário dá várias definições; um grande homem que foi divinizado; alguém que realizou ações extraordinárias, principalmente na guerra; o protagonista de uma obra literária ou cinematográfica; o personagem central de um acontecimento.

Será que seria justo dizermos que Jesus Cristo é o nosso herói? Será que ele se enquadra nas descrições acima, para ser considerado herói? Sem medo de errar, podemos dizer que Jesus é o maior dos homens que já viveu na Terra em todos os tempos. Ele não é somente um homem divinizado, mas é o Deus que se fez homem (Jo 1:14). Ele não somente fez algo extraordinário, mas realizou por nós o que ninguém no mundo, nem nós mesmos, poderíamos ter feito: reconciliou-nos com Deus! Não somente foi brilhando numa batalha, mas venceu a maior guerra que já se travou neste mundo ao morrer na cruz por nós, derrotando o inimigo da nossa alma. Ele não é apenas o personagem de um livro qualquer, mas o centro da Bíblia, que tem valor eterno e cujo autor é o próprio Deus. Não é apenas a figura-chave de acontecimento qualquer, mas o protagonista do maior evento da história da humanidade, que dividiu em antes e depois dele. Ele não somente foi o centro das atenções, nos dias que viveu na Terra, mas até hoje é a razão de viver de todos os seus discípulos. Por isso tudo e por muito mais podemos afirmar com certeza que Jesus Cristo é o máximo, o supremo, o Rei dos reis, Senhor dos senhores. Sim, ele é o nosso maior herói!

Sendo Jesus tudo isso, não merecia ocupar o trono do nosso coração? Faça dele o Senhor da sua vida e o Salvador de sua alma. Jesus nos mostrou como é uma vida perfeita e nos faz participar dela.

....................................

Reflexão diária: Erleu Fernandes

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

.............................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário