sexta-feira, 14 de outubro de 2011

VITÓRIA

VITÓRIA

Leitura da Bíblia: Neemias 4: 1 – 15.

“Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder” (Ef 6:10).

O cristão é um campeão! Ele tem a vitória assegurada em Cristo. Entretanto, às vezes se sente como Neemias que, distante de sua terra, experimentou a diferença entre o vencedor e o derrotado. Ele estava no exílio quando soube que seu povo sofria e Jerusalém estava destruída. Então chorou, jejuou e orou a Deus. Derramou lágrimas pensando que poderia estar em sua terra, junto do seu povo, reconstruindo os muros que tinham sido derrubados. Deus respondeu ao seu clamor! Ele foi autorizado a ir para Jerusalém para trabalhar na restauração, e isso foi uma grande vitória para o povo de Deus.

Contudo, para a vitória final muitas dificuldades tiveram de ser vencidas. Nunca estamos livres delas, e temos um adversário muito difícil para derrotar. Satanás está sempre construindo barreiras e tentando dificultar ao máximo nossa vida. Ele não quer nossa vitória. Creio que Neemias nunca pensou que teria tantos obstáculos, mas não interrompeu a reconstrução dos muros por causa deles. Os inimigos zombavam do judeus e planejavam destruir o que estava sendo feito. Apesar da oposição, a obra continuou e, com a ajuda de Deus, concluíram a restauração em 52 dias (Ne 6:15-16).

Quando há muitos obstáculos para continuar nos caminhos do Senhor, nossa tendência é desanimar. Neemias enfrentou esse desalento no meio de seu povo e, mesmo ouvindo os comentários negativos dos inimigos, ofereceu uma palavra de encorajamento. Levou o povo a se lembrar do Senhor, das maravilhas que ele fizera até aquele momento e que ele ainda lutaria em seu favor. E quando Deus luta por nós, é certo de antemão que a vitória será dele. Não precisamos ter medo. Sabemos, como Neemias, que o nosso Deus está na luta conosco e que precisamos fazer é buscar nele e em seu poder a nossa força, como diz o versículo em destaque. Com Deus no comando, venceremos o mal – dentro e em torno de nós.

.......................................

Reflexão de: Erleu Fernandes.

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

.........................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário